conecte-se conosco


Esporte

Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

Publicados

em


No dia 18 de janeiro de 2017, o atacante Jô, formado nas categorias de base do Corinthians, estreava pela segunda vez com a camisa alvinegra. A partida contra o Vasco da Gama, válida pela Florida Cup, acabou com vitória de 4 a 1 para o Coringão. Os gols corinthianos foram marcados por Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel.Naquele dia, o Timão começou a partida com Cássio: Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Romero; Jô. Como era uma partida amistosa, o técnico Fábio Carille optou por entrar com outros nomes no segundo tempo. Para a etapa complementar, o Timão jogou da seguinte forma: Caíque França; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.Jô fez sua estreia no profissional no dia 19 de julho de 2003, com apenas 16 anos, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No dia 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou dois gols importantes, que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. Após conquistar o Paulista e o Brasileiro, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

Em junho de 2020, Jô se despediu do clube japonês e foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 24 partidas e marcou sete gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante marcou 50 gols em 203 jogos vestindo o manto alvinegro até hoje.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Elenco principal terá período de recesso; Retorno acontecerá no dia 15 de março

Publicados

em


O Athletico Paranaense encerrou, na noite de quinta-feira (25), a participação na temporada 2020. A partida da 38ª rodada do Brasileirão foi diante do Sport, no Estádio Joaquim Américo, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Nikão e Léo Cittadini.

Após o duelo, os jogadores da equipe principal foram liberados. A partir de hoje (26), o elenco principal do Furacão terá pouco mais de duas semanas de folga. O retorno aos treinamentos está marcado para o dia 15 de março, no CAT Alfredo Gottardi.

Nesta temporada 2021, o Rubro-Negro terá quatro competições. Além do Campeonato Estadual, que começará já neste sábado (27), o Furacão disputará a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Na Copa do Brasil, como terminou na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana