conecte-se conosco


Política

Hartunguista histórico, César Colnago abandona PSD de Guerino Zanon e deve apoiar chapa de Casagrande e Ricardo Ferraço

Publicados

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Magoado com antigos aliados ao longo da pré-campanha, o ex-vice-governador do Espírito Santo César Colnago, pediu desfiliação do Partido Social Democrático (PSD). Com esse movimento, Colnago rompe com o hartunguismo após décadas. A carta de desfiliação de Colnago foi entregue ao diretório do PSD em Vitória, nesta quinta-feira (28).

O PSD atualmente abriga a pré-candidatura do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ao governo no Estado.

Segundo informações, Colnago está fortemente inclinado a apoiar a chapa de Renato Casagrande (PSB) como candidato à reeleição tendo como vice o ex-senador Ricardo Ferrado (PSDB). Ele tem se reaproximado politicamente de Casagrande e, principalmente, de Ricardo. Os dois ex-vice-governadores do Estado foram vistos tomando café juntos, há dez dias, em Vitória.

No Espírito Santo, o PSD virou quartel-general do grupo político de Paulo Hartung (sem partido), abrigando muitos aliados históricos do ex-governador. O atual presidente estadual da legenda é o economista Neivaldo Bragato, braço direito de Hartung há décadas. José Carlos da Fonseca Junior, secretário-chefe da Casa Civil do último governo de Hartung também faz parte da direção estadual do PSD.

Guerino Zanon é o pré-candidato ao governo estadual mais politicamente próximo de Paulo Hartung.

Após muitas divergências internas e desmentidos públicos, agora, fora do PSD, Colnago não pretende ser candidato a nada em 2022. Tudo indica que subirá no palanque de Casagrande e Ferraço, reforçando o time de hartunguistas que estão trocando de barco após se sentirem desprestigiados pelo polo do hartunguismo no Estado. Isso indica uma perda significativa de influência de Paulo Hartung nos rumos da política capixaba e um fortalecimento ainda maior do grupo de Casagrande.

Comentários Facebook

Política

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta quarta

Publicados

em

Esta é a agenda dos 12 candidatos para esta quarta-feira (17).

Ciro Gomes (PDT): Às 7h20, o candidato faz caminhada pelo Bairro 120, em Santana de Parnaíba, acompanhado de Elvis Cezar, ex-prefeito da cidade e candidato do PDT ao Governo de SP. À tarde faz gravação de programa eleitoral.

Constituinte Eymael (DC):.Agenda ainda não divulgada

Felipe D’Avila (Novo): O candidato tem um encontro, às 12h, com representantes do Brasil Competitivo em um restaurante no Itaim Bibi, na capital paulista. Às 15h, está prevista uma caminhada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina, também em São Paulo.  

Jair Bolsonaro (PL): Às 18h30, vai se reunir com prefeitos de diversos estados no Hotel Royal Tulip.

Léo Péricles (UP): Às 6h20, faz campanha na porta do Cefet de Belo Horizonte; às 8h, na estação de ônibus do Move Carijós; às 11h, faz panfletagem no Mercado Central de BH e às 17h30 faz panfletagem na entrada da PUC Coração Eucarístico.

Lula (PT): Às 8h, dará entrevista à Rádio Super. Às 9h30 terá encontro com empresários de micro e pequenos negócios no Novotel Jaraguá em São Paulo.

Pablo Marçal (Pros):  Às 11h30 da entrevista online para a Rádio Brotense FM, de Brotas (SP); às 12h05 dá entrevista online para o Paraná Mídias TV, de Curitiba, e, às 18h30, participa da Expo Empreendedor, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Roberto Jefferson (PTB): Agenda ainda não divulgada

Simone Tebet (MDB): Às 9h30, a candidata visita a Creche Tia Tatá na Cidade Satélite Estrutural, Cidade Satélite Estrutural, em Brasília (DF) e, às 16h, visita o Hospital e Maternidade Amparo Maternal, em São Paulo.

Sofia Manzano (PCB): Concede entrevista para a Revista Badaró, às 10h. Às 13h, participa de atividade presencial sobre a luta antimanicomial na Associação Brasileira de Saúde Mental e, às 19h30, entrevista para o Instituto de Educação Política e Cidadania.

Soraya Thronicke (União): Às 15h30, visita o  projeto social “Taysão” no Jardim Melvi, em Praia Grande (SP); às 16h30 faz caminhada  e corpo a corpo com eleitores no centro de São Vicente (SP); às 17h15 participa de um café com apoiadores em Santos (SP).

Vera (PSTU): Às 11h, Vera concede entrevista ao portal Alma Petra. Às 13h20, ela dá entrevista à Rádio Jornal, de Aracaju, e, às 15h, Vera e sua candidata a vice, Raquel Tremembé, concedem entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana