conecte-se conosco


Esporte

Hat-trick de Gabigol marca goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito

Publicados

em

O Cruzeiro goleou o Itabirito por 4 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou a estreia do técnico interino Wesley Carvalho, após a demissão de Fernando Diniz, e a grande atuação de Gabigol, que marcou seus primeiros três gols com a camisa celeste. Marquinhos completou a goleada cruzeirense.

Gabigol desencanta e brilha com hat-trick

O principal reforço do Cruzeiro para a temporada, Gabigol, finalmente desencantou. Após perder um pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou o rebote e abriu o placar. Aos 30, ele ampliou, aproveitando uma falha da defesa. E aos 53, novamente em cobrança de pênalti, Gabigol marcou seu terceiro gol na partida, fechando o hat-trick.

Marquinhos também deixa sua marca

Outro reforço do Cruzeiro para a temporada, Marquinhos, também deixou sua marca. Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele recebeu cruzamento de Matheus Pereira e marcou de cabeça, ampliando a vantagem cruzeirense.

Reação do Itabirito no segundo tempo

O Itabirito voltou do intervalo disposto a reagir. Logo aos 32 segundos, Léo Reis foi derrubado na área por Kaiki, e Luan, que havia entrado no lugar de Jô, converteu o pênalti, diminuindo o placar para 4 a 1.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C, com sete pontos. O Itabirito segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e ainda sem vitórias no Estadual.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, contra o Uberlândia, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Mineiro. O Itabirito recebe o Aymorés no mesmo dia, às 16h.

FICHA TÉCNICA

ITABIRITO 1X4 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 30/01/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Victor Sallinas, Serginho, Gustavo Crecci e Luan (Itabirito) / Lucas Romero e Matheus Henrique (Cruzeiro)
Gols: Gabigol, aos 13, 30 e 53 minutos do 1º T, e Marquinhos, aos 33 do 1ºT (Cruzeiro) / Luan, aos dois do 2º T (Itabirito)

ITABIRITO: Rodolfo; Daniel (Patric), Jamerson, Victor Sallinas e Bryan (Bruno Menezes); Serginho (Alexsander), Gustavo Crecci, David Lucas e Ramon (Hulk); Léo Reis e Jô (Luan). Técnico: Cícero Júnior

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Bolasie); Dudu (Christian), Gabigol e Marquinhos (Lautaro Díaz). Técnico: Wesley Carvalho

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana