conecte-se conosco


carrossel

Homem é preso após tentar roubar e estuprar vendedora em Venda Nova do Imigrante

Publicados

em

Um homem de 32 anos foi detido, em flagrante, nessa segunda-feira (11), por tentativa de estupro, no Centro de Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado. A prisão foi realizada pelo chefe da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, que passava pelo local e deu voz de prisão.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, delegada Lorena Robaldo, o suspeito tentou estuprar uma atendente de loja, após anunciar um assalto no local.

“O suspeito esperou a funcionária abrir a loja e entrou a pretexto de realizar compras, sendo que, de imediato, anunciou um assalto e a levou para dentro de um provador. Utilizando uma bolsa de tecidos da própria loja, amordaçou a vítima, abaixando sua calça e tentou estuprá-la.  A vítima conseguiu gritar por socorro e, num momento de descuido do agressor, correu até a frente da loja”, disse a titular da Deam.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o agressor fugiu do local seguindo com destino à BR-262. Entretanto, foi preso pelo delegado-chefe da 11ª Regional, que passava pelo local e o conduziu à delegacia.

O suspeito foi autuado por tentativa de estupro e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao Presídio de Xuri, em Vila Velha.

Comentários Facebook
Propaganda

carrossel

Governo publica edital para obras de construção dos píeres do aquaviário

Publicados

em

Por

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), publicou, nesta terça-feira (12), o edital para contratação das obras de construções de quatro píeres para o funcionamento da operação do aquaviário. Os detalhes foram anunciados pelo governador Renato Casagrande, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. A implantação do novo modal é uma das prioridades do Governo do Estado na área da mobilidade.

O valor máximo do investimento será de R$ 6.626.140,87 e as empresas interessadas têm até o dia 11 de fevereiro para apresentarem as propostas. O vencedor terá 11 meses para executar os trabalhos, contados a partir da ordem de serviço. As quatro estações ficarão localizadas na Prainha, em Vila Velha; na Enseada do Suá e Centro, em Vitória; e, em Porto de Santana, em Cariacica. O modal será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol).

“O aquaviário é um tema sempre debatido, pois já existiu anteriormente. É um modal que não transporta muita gente, mas dá uma opção a mais ao transporte, podendo melhorar também o fluxo terrestre, atendendo regiões específicas da Região Metropolitana. Por conta de nossa beleza natural, o aquaviário pode se tornar um polo de atração turística. Estamos publicando o edital para construir esses pontos de parada, dando o primeiro passo efetivo. Serão quatro pontos iniciais que vão atender Vitória, Vila Velha e Cariacica. No futuro, vendo a necessidade de utilização, podemos aumentar de acordo com a demanda. Para nós é um momento especial”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, deu mais detalhes sobre o projeto. “A implantação do aquaviário também será feita em etapas. Primeiro, desenvolvemos os projetos dos trapiches, que foi uma etapa importante, pois o píer precisa ser muito bem executado para garantir a segurança e a acessibilidade do sistema. Agora, estamos contratando a execução da obra e, ainda este ano, vamos publicar o edital para contratar a operação do sistema”, explicou.

As estruturas vão contar com sala de espera, onde os passageiros vão aguardar o embarque. Para o acesso aos barcos, haverá uma interligação, tipo ponte, que será coberta para o conforto de quem usar o aquaviário. O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado. O edital e todos os documentos relativos ao processo licitatório estão disponíveis no site da Semobi (www.semobi.es.gov.br).

Também estiveram presentes no anúncio a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, e os deputados estaduais Marcelo Santos e Dary Pagung, líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Para Marcelo Santos, presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Regional, Mobilidade Urbana e Logística da Assembleia Legislativa, o debate realizado no colegiado com a participação do Governo e da sociedade capixaba, culminou nas ações que agora se apresentam.

“É uma satisfação muito grande participar deste momento, lembrando dos tempos em que utilizei o aquaviário quando ainda se chamava Bico de Palhaço, no trajeto entre Cariacica e Vila Velha, quando servi o Exército. Desde a minha chegada na Assembleia, levantei este debate e a sensibilidade do governador e de sua equipe foi fundamental. Quando se decidiu que retomaríamos o aquaviário, a cidade de Cariacica não estava incluída, e com a sua sensibilidade, incluímos um terminal em Cariacica”, afirmou Marcelo Santos.

O deputado Dary Pagung também destacou a importância desse modal. “Lembro do aquaviário quando era menino e sei da importância para a Grande Vitória. Precisamos mudar a infraestrutura e a logística. Esse é um sonho dos capixabas, assim como a obra da Terceira Ponte. Parabenizo o governador e toda sua equipe”, destacou o parlamentar.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana