conecte-se conosco

Nacional

Homem é preso em Minas após ameaçar atentado contra Bolsonaro

Publicado

source
Bolsonaro arrow-options
Alan Santos/PR/Divulgação

Presidente Jair Messias Bolsonaro.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no domingo e prendeu um homem por um suposto plano de atentado contra o presidente Jair Bolsonaro .

A investigação foi iniciada após essa pessoa ter publicado fotos e vídeos em uma rede social na sexta-feira de um possível plano “que visava a atentar contra o presidente”, diz a PF em nota.

Leia mais: Churrascaria em São Paulo é acusada de servir carne com larvas; veja vídeo

O homem, que foi detido na sexta-feira (27), trabalhava como terceirizado na Escola de Sargentos das Armas na cidade de Três Corações (MG), onde Bolsonaro esteve em visita oficial naquele mesmo dia, para uma solenidade de formatura do Curso de Sargentos.

A PF informou que os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Três Corações (MG) e Alfenas (MG), após autorização da Justiça Federal. O caso é apurado sob suspeita de crime contra a segurança nacional , com pena prevista de três a dez anos de reclusão. Não foram divulgados detalhes sobre a identidade do homem nem sobre o plano de suposto atentado.

Leia mais:  São Paulo tem mais pessoas morando na rua que população de 457 cidades paulistas

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Supermercados do Rio registram falta de água mineral por crise da Cedae

Publicado

source
pessoa com carrinho cheio de água arrow-options
Márcia Foletto / Agência O Globo

População tem feito estoque de água mineral

Mesmo não sendo atingidos pela crise que afeta o fornecimento de água pela Cedae na cidade do Rio de Janeiro , moradores de Niterói continuam a comprar água mineral para consumo. Por conta da alta procura, alguns supermercados da cidade estão limitando o número de garrafas por cliente.

Em uma unidade do Guanabara , no Centro, as prateleiras estão abastecidas, porém, a venda de água de 1 litro e meio está restrita a 2 engradados por pessoa, com o valor de R$ 2,05 cada garrafa, e apenas uma marca estava disponível.

Leia também: MP vai à Justiça para Cedae apresentar laudos de qualidade da água no Rio

Um casal de Campos dos Goytacazes, no interior do estado, veio passar uns dias com a filha, que mora em Niterói, e decidiram comprar água mineral após tomar conhecimento do problema que afetou o abastecimento na cidade do Rio.

“Nós chegamos aqui e tomamos conhecimento desse problema com a água. Como a minha filha está grávida, preferimos não arriscar”, explicou Vânia Carneiro.

Leia mais:  Égua foge, entra em farmácia e passa por prateleiras sem derrubar nada; assista

Nilsomar Pinheiro, morador de Niterói, aproveitou a companhia da esposa para levar 4 fardos de água de 1,5L, já que a venda é limitada por pessoa. Nilson explicou que utiliiza água encanada em casa para o consumo, mas até a Cedae normalizar o fornecimento de água adequada, prefere comprar a mineral

Leia também: Mulher é condenada após envenenar marido com colírio diluído na água de beber

“A gente ouviu dizer que aqui em Niterói o abastecimento sai de outra fonte, mas achamos melhor comprar água mineral porque a minha esposa está operada”, disse.

No supermercado Mundial, somente garrafas de 510ml. Apesar das prateleiras estarem abastecidas com as garrafas menores, e algumas marcas em promoção, todas as unidades de 5 litros e de um litro e meio acabaram.

“Há 1 semana a gente não recebe a garrafa grande. Os clientes ficaram apavorados no início dessa confusão aí, mas agora acalmou. Só não sabemos quando o fornecimento das garrafas de 1,5L e 5 litros vai normalizar,”, disse um funcionário da rede de supermercados.

Leia mais:  Evangélicos fazem convenção em defesa de valores cristãos

Leia também: MP vai à Justiça para Cedae apresentar laudos de qualidade da água no Rio

Nos dois supermercados visitados pela nossa reportagem, o abastecimento de água mineral com gás está normal. O Globo também visitou 2 depósitos de bebidas em Icaraí e os funcionários disseram que a venda de galões de 20 litros teve um pequeno aumento, mas sem maiores impactos.

A cidade de Niterói não está sendo atingida pelos problemas de abastecimento de água, que já alcançam 77 bairros da capital fluminense e seis municípios da Baixada. Em Niterói, a água também é fornecida pela Cedae, mas a captação é feita pelo Sistema Inumana-Laranjal, dos rios Macacu e Guapiaçu, cujas nascentes ficam na Região Serrana.

A água tratada pela estatal é comprada da concessionária Águas de Niterói – que também é responsável pela rede de esgoto do município. A empresa, que não faz tratamento adicional ao produto fornecido pela Cedae, afirma que monitora a qualidade do serviço com análises laboratoriais.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana