conecte-se conosco

Nacional

Homem esfaqueia irmã grávida e faz sobrinhos de reféns

Publicado

 

 

UPA Igarapé

O estado de saúde da mulher não foi informado – Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso depois de esfaquear a própria irmã, que estava grávida de quatro meses, e fazer seus sobrinhos de reféns. O caso aconteceu na cidade de Igarapé, na Grande Belo Horizonte no começo da tarde desta quarta-feira (14).

Depois das facadas, a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da idade. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela. Segundo o jornal Estado de Minas, vizinhos que estão na unidade disseram que ela morreu ao chegar no pronto-socorro.

As crianças foram soltas por volta das 16h, depois que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) conduziu as negociações com o sujeito. O responsável foi preso logo em seguida. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades, que apenas disseram que ele tem aproximadamente 30 anos de idade.

A polícia está investigando o caso e, segundo o jornal, deverá divulgar mais informações sobre o crime no decorrer das investigações.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Menino de 13 anos vê cadela ser morta a tiros no dia das crianças

Publicado

 

 

cachorro

Cadela de menino de 13 anos é morta a tiro enquanto ele fazia compras no Dia das Crianças – O Dia

Uma cadela foi morta a tiro de espingarda pelo dono de um mercado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na frente de seu dono – um menino de apenas 13 anos. O caso aconteceu no Dia das Crianças e o autor dos tiros foi preso pela Brigada Militar da região. As informações são do portal GZH.

Segundo a família do menino, ele foi ao mercadinho do Loteamento Nascer do Sol, no bairro Boa Vista, no início da tarde, acompanhando de sua cadela, Belinha, como sempre fazia. O animal ficou esperando do lado de fora do estabelecimento – mas irritou o dono do local, que atirou com uma espingarda e o matouO menino saiu correndo de dentro do mercado, carregou sua cadela e a levou para seus pais, pedindo ajuda, mas o animal não resistiu.

O caso gerou revolta nos moradores da região, que cercaram o local e exigiram explicações do dono do mercado. A Brigada Militar prendeu o homem em flagrante, com base na lei de maus-tratos aos animais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime é considerado grave. “O crime já é grave, e, nesse contexto, com a morte do animal e na frente da criança, chama ainda mais atenção e destaca mais a gravidade do crime. Não é algo a ser tratado como simples, certamente a criança terá um trauma devido a essa situação. Isso é barbárie, o que não pode ser permitido. Vamos atuar com todo o rigor da lei”, disse.

Melhores amigos

Vídeos gravados por moradores registraram o momento em que o garoto, em prantos, segurava o animal abatido em seu colo. “Ô, Belinha, tá me ouvindo?”, clamava ele, com os braços ensanguentados.

Segundo as informações do portal, ele era dono do animal desde 2012, quando o encontrou na rua, ainda filhote, e pediu aos pais para adotá-la.

“Ele que levava ela para passear, dava banho, soltava um pouquinho no pátio. Às vezes, a gente tentava cuidar, mas não adiantava, a cadela era apaixonada por ele” disse o irmão do menino, Anderson Cardoso, de 23 anos.

O garoto enterrou a cadela na mesma praça em que brincou, por anos, com ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana