conecte-se conosco


Brasil

Homem interrompe concerto da orquestra para xingar Dias Toffoli e Gilmar Mendes

Durante um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na última sexta-feira (29), na Sala São Paulo, na capital paulista, um sujeito interrompeu a música aos gritos: “Stop the music! Stop the music!”. Os músicos pararam de tocar e ele começou a xingar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e Gilmar Mendes que […]

Publicados

em

Durante um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na última sexta-feira (29), na Sala São Paulo, na capital paulista, um sujeito interrompeu a música aos gritos: “Stop the music! Stop the music!”.

Os músicos pararam de tocar e ele começou a xingar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e Gilmar Mendes que estavam presentes.

A plateia reagiu imediatamente ao intruso com gritos de “fora, fora”. O cidadão foi retirado e o concerto pôde prosseguir.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, o homem já tinha abordado uma jornalista da TV Globo durante o intervalo exigindo que a emissora falasse mal dos magistrados.

Marcelo Lopes, que diretor-executivo da Osesp, afirmou que o caso é inédito: jamais o governo, os músicos ou a plateia fizeram manifestações políticas na Sala SP. “É um lugar de arte, plural”, afirma ele.

O episódio teve um agravante a mais. O espetáculo estava sendo filmado, como parte de uma série de Mahler executada pela regente americana Marin Alsop, que deixará a orquestra no fim do ano.

Lopes afirma que deverá tomar providências judiciais. Além disso, ele também enviou o material ao STF —que deve investigar a ocorrência no âmbito do inquérito já aberto para apurar agressões à corte.

Comentários Facebook

Brasil

Rei Pelé morre aos 82 anos

Publicados

em

Por

O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e neto também estiveram no local para a passagem do Natal.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

Fonte: Ge

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana