conecte-se conosco


Polícia

Homem invade churrasco e tenta matar a família com facão

Um homem de 59 anos foi indiciado por tentativa de homicídio após invadir a chácara de sua família, localizada no setor Rajadinha, Paranoá. Segurando um facão, ele tentou atingir, aleatoriamente, os parentes que se divertiam em um churrasco. O caso ocorreu na noite desse domingo (24/3). De acordo com a ocorrência registrada e investigada pela 6ª Delegacia […]

Publicados

em

Um homem de 59 anos foi indiciado por tentativa de homicídio após invadir a chácara de sua família, localizada no setor Rajadinha, Paranoá. Segurando um facão, ele tentou atingir, aleatoriamente, os parentes que se divertiam em um churrasco. O caso ocorreu na noite desse domingo (24/3).

De acordo com a ocorrência registrada e investigada pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o acusado dizia coisas desconexas e tentava atacar todos que se aproximavam para acalmá-lo. Um sobrinho foi ameaçado e teve que se esconder no mato. “Agora você vai ver. Vou te matar”, gritou o homem ao tentar esfaquear o jovem de 20 anos.

Um dos irmãos dele, para defender-se e também proteger os demais, pegou uma garrucha antiga, calibre .22, e atirou contra o agressor, acertando a virilha do homem.

Mesmo ferido, ele tentou atacar a própria mulher e crianças que estavam no local. Depois, caiu no chão. Só então um amigo da família conseguiu pegar o facão. O autor dos disparos e outras pessoas que estavam no evento prestaram socorro ao homem, que está hospitalizado no Hospital Regional do Paranoá (HRP) e não corre risco.

Em depoimento à polícia, o irmão disse que o acusado é isolado e não costuma se “enturmar” com a família. Afirmou que a única vez que ele teve esse tipo de comportamento foi na época em que  separou da mulher, gerando uma ocorrência de Maria da Penha.

Dias antes do ataque, o irmão afirmou que o agressor falou reiteradas vezes que se alguém falasse mal dele iria machucar a pessoa com uma faca. Estava ameaçando, inclusive, uma das irmãs. Alguns familiares chegaram a vê-lo amolando o facão usado no crime.

O homem, mesmo ferido, foi indiciado por tentativa de homicídio. O facão e a arma de fogo foram apreendidos por agentes da 6ª DP.

Comentários Facebook

Polícia

PCES e PMES deflagram operação em Ecoporanga com apreensão de pé de maconha e prisão de dois homens 

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, com o apoio do 11º Batalhão de Barra de São Francisco da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (05), uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes em Ecoporanga. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em diferentes endereços do município.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida, os mandados foram expedidos com base em investigações que apuraram denúncias anônimas e movimentação típica de tráfico de drogas. Nos endereços vistoriados, as equipes apreenderam cerca de 500 gramas de maconha, além de uma pedra de crack, um pé de maconha, uma balança de precisão, material para preparo e embalo de drogas, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Em uma das residências, no bairro Divino Espírito Santo, em Ecoporanga, os policiais flagraram um suspeito, de 26 anos, tentando se desfazer de um invólucro contendo aproximadamente 340 gramas de maconha. No interior do imóvel foram encontradas outras quatro buchas da droga, uma balança de precisão, um celular e R$ 282,00 em espécie. Com o apoio da cadela Athena, da equipe K-9, também foi localizada uma pedra de crack.

Em outro endereço, no Centro de Ecoporanga, o segundo suspeito, de 20 anos, foi preso após os policiais encontrarem em seu quarto 16 buchas de maconha embaladas para venda, além de dois pedaços maiores da mesma substância, totalizando aproximadamente 160 gramas. O material estava acompanhado de um aparelho celular e de um comprovante de depósito bancário, que será analisado durante as investigações.

Durante as diligências, também no Centro da cidade, as equipes estiveram na residência de um dos alvos da operação, onde foi localizada uma mulher de 38 anos. No local, os policiais encontraram um pé da planta Cannabis sativa (maconha) cultivado em um vaso. O celular da mulher também foi apreendido, após a verificação de mensagens e comprovantes de transferências bancárias relacionadas a pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município.

Durante a operação, dois homens, de 26 e 20 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Eles foram conduzidos à DP de Ecoporanga, onde foram realizadas às prisões em flagrante. Posteriormente, os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Barra de São Francisco e depois ao sistema prisional, para audiência de custódia. A mulher de 38 anos foi autuada por posse de entorpecente, por manter em sua residência um pé da planta Cannabis sativa. Após assinar termo de compromisso, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana