conecte-se conosco


Cidades

Homem morre após ser atingido por chapa de granito no interior de Cachoeiro

Publicados

em

Foto: Redes sociais

Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (19), na localidade de Gironda, interior de Cachoeiro, após ser atingido por uma chapa de granito enquanto trabalhava em uma empresa de rochas ornamentais.

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Jefferson Xavier, e estava dentro de um container quando uma chapa caiu sobre ele.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito no local.

Três horas antes, Jefferson publicou uma mensagem nas redes sociais, saudando os amigos com um bom dia e com a seguinte frase: “Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe”.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana