conecte-se conosco


Geral

Homem que levou 13 tiros na cabeça sobrevive com três balas na cabeça

Hoje, o australiano James Myers brinca sobre o fato de ter três balas alojadas em partes distintas da sua cabeça: “Uma fica do lado direito do meu crânio e parte dela se sobressai… você pode até senti-la. É um bom truque para mostrar em festas”, diz. O humor foi uma das formas com que esse […]

Publicados

em

Hoje, o australiano James Myers brinca sobre o fato de ter três balas alojadas em partes distintas da sua cabeça: “Uma fica do lado direito do meu crânio e parte dela se sobressai… você pode até senti-la. É um bom truque para mostrar em festas”, diz.

O humor foi uma das formas com que esse homem de 35 anos, oriundo do estado australiano de Nova Gales do Sul, conseguiu superar uma experiência extremamente traumática.

Em 2014, Myers sofreu uma tentativa de homicídio: recebeu cinco tiros na cabeça. “É como ter um piercing sobre a pele”, diz ele sobre como se sente com três projéteis presos na cabeça.

“Sentir a bala me mantém vivo. Me lembra que não posso ter nada garantido”, afirmou, durante uma entrevista ao programa de rádio Outlook, do Serviço Mundial da “BBC”.

Myers tinha 30 anos e havia acabado de se separar da mulher com quem tem um filho. Na época, ele trabalhava como porteiro de segurança. Uma noite, ele decidiu ficar na casa da garota com quem estava saindo, Natasha.

Na casa havia outras duas pessoas: Rebecca, irmã de Natasha, e o noivo dela, Luke.

Depois de uma noite descontraída, assistindo a filmes e conversando, todos foram dormir.

De repente, por volta das 2h da manhã, James acordou assustado com o barulho de um tiro. Em seguida, ouviu outro disparo. Não entendia o que estava acontecendo, lembra. “Ninguém espera ouvir barulhos de tiro dentro de uma casa”, diz.

Então um homem encapuzado abriu a porta do quarto com um chute, parou em frente à cama e começou a atirar nele.

Por coincidência, naquele momento James tinha uma bolsa com roupas e equipamentos que ele usava para treinar kickboxing, arte marcial que ele praticou por duas décadas.

No meio dos disparos, ele se atirou da cama em busca de um bastão (“do tamanho de um braço”, diz), que estava dentro da mochila. Ele conseguiu pegar o equipamento e golpear o atirador.

“Lembro de sentir que algo tinha atingido meu rosto, entrou pela bochecha e saiu pelo pescoço. Não sei dizer qual parte do meu corpo foi atingida primeiro”, conta.

Com múltiplos disparos pelo corpo e pela cabeça, James continuou golpeando o invasor. “Era um golpe e um tiro. Um golpe e um tiro”, diz. Ele não sabe como conseguiu se manter em pé. “As pessoas (diante de um ataque) têm uma reação de enfrentamento ou de fuga. Nesse momento eu estava lutando pela minha vida”, diz.

No final, o invasor ficou sem balas (sua arma, calibre 22, tinha 15 disparos), e fugiu.


Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana