conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 3 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Com a Lua em Sagitário, a vontade é de sair pro mundo, crescer, expandir horizontes, cultivar liberdade e autonomia. Fica mais difícil tolerar limitações. Mas os compromissos não devem ser negligenciados. Continue investindo na cordialidade na diplomacia para evitar enfrentamentos. Você pode aproveitar para ler, estudar e aprofundar conhecimentos. Aproveite também para refletir sobre seus ideais mais elevados. Você tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas com entusiasmo?

TOURO 

Período de mais curiosidade. Excelente momento para divulgações, contatos, estudos e intercâmbios. Aproveite para exercitar suas habilidades de comunicação. Mercúrio e Urano seguem em harmonia, favorecendo a expressividade, o diálogo e a curiosidade. Bom período também para atividades criativas. Cultura, arte e leituras: vale de tudo um pouco. A Lua cresce em Sagitário, adiante as tarefas que puder com mais otimismo. Lembre-se que o símbolo do Sagitário é a seta: para o alto e avante!

GÊMEOS 

Soluções criativas, originais e alternativas estão favorecidas. Vênus segue em seu signo: invista em divulgação, em sua imagem social, em novos aprendizados, em sua capacidade de marketing e expressão. A Lua segue em Sagitário, invista também no dinamismo e no entusiasmo. Boas ideias, novas informações e oportunidades estão à sua frente, basta boa vontade e simpatia. Continue a evitar disputas. Aos poucos tudo se esclarece e o que estava empacado se desenrola. Continue aberto para revisar velhos conceitos também!

CÂNCER 

O dia começa preguiçoso com a desarmonia entre Lua e Netuno, mas a energia tende a aumentar ao longo do dia. Vale apostar bons aprendizados, em algo maior e melhor. A Lua caminha em Sagitário, inspirando o desejo de expansão, conquistas e aventuras. Na parte da tarde em diante, atividades esportivas, programas culturais, viagens, leituras e assuntos filosóficos estão favorecidos. Se possível, busque espaços amplos e áreas livres. Sem pressa, procure cultivar momentos de tranquilidade para se conectar com sua paz interior. 

LEÃO

O clima pode ser de mais entusiasmo e otimismo. A Lua segue em Sagitário, inspirando a vontade de crescimento e expansão. Você pode divulgar seus projetos e encaminhar acordos. Sol e Mercúrio seguem juntos: ao conversar com colegas e amigos, boas soluções podem surgir. Mas é bom lembrar que você vive o final de um ciclo solar: procure relaxar e descansar mais. É importante resguardar-se, respeitar seus limites energéticos. Evite exaurir suas forças, sem entrar em disputas ou prejudicar sua saúde.

VIRGEM 

Você pode seguir mais comunicativo. Mercúrio e Urano seguem em harmonia: ideias criativas e soluções originais continuam favorecidos. As conversas se tornam mais agradáveis e prazerosas. A Lua segue em Sagitário: com atenção, profissionalismo, competência e dedicação, tudo se ajeita. Invista na flexibilidade para pensar diferente, atualizar informações e assimilar novas tecnologias. Bom momento para expandir sua rede de contatos, marcar presença no trabalho, demonstrar seus talentos e suas capacidades.

LIBRA

É tempo de conversar, ler, estudar, tirar dúvidas, pesquisar. atualizar informações e aprender. Vênus segue em Gêmeos, enquanto a Lua segue em Sagitário: a curiosidade, a descontração, a liberdade de expressão e movimento ganham evidência. Conte com boa predisposição para buscar amigos com afinidades intelectuais e mergulhar em novas vertentes que renovarão seu ânimo. Período ideal para cultivar mais leveza e flexibilidade. Novas ideias e novos projetos podem surgir.

ESCORPIÃO 

Com a Lua em Sagitário, o clima geral é de entusiasmo. Aproveite para cultivar bom humor e positividade, deixar de lado cobranças e disputas. Período ideal para revitalizar a saúde, cultivar movimento e liberdade. Aproveite para ler, pesquisar, ampliar horizontes com novas informações e aprofundamento. Vale também perceber o que está estagnado: emoções, objetos, roupas, papéis. Liberar espaço pode trazer alívio e leveza. Lembre-se que abundância é o livre fluxo de energia, o livre fluxo do dar e receber. 

SAGITÁRIO  

A Lua crescente segue em seu signo, inspirando a vontade de expandir fronteiras e abarcar mais. Aproveite para tomar iniciativas, fazer bons contatos, aprender algo novo, procurar meios para se levar uma vida mais perto do ideal. Novos campos se abrem, novos amigos chegam, novas parcerias se formam. O clima é deve ser de liberdade, alto astral, espaço e independência. Marte e Saturno prometem objetividade e favorecem planejamentos estratégicos. Vale refletir: o que pode fazer para crescer profissionalmente?

CAPRICÓRNIO 

É importante aceitar a vida como ela é, mas não seja tão rígido consigo e com os outros. Júpiter e Plutão seguem juntos em seu signo: cuidado com os arroubos do ego e nas demonstrações de poder. A ambição deve ser ajustada com consciência e amor. Ainda bem que Mercúrio e Urano combinam forças para favorecer a flexibilidade e a liberdade de pensamento. O mundo dos relacionamentos continua em destaque, a gentileza e a cordialidade devem ser prioridade. Assim boas oportunidades podem surgir. 

AQUÁRIO 

Você está mais comunicativo, direto e espontâneo. Mais curioso também. A Lua segue no aventureiro Sagitário, favorecendo atividades inspiradas, ligadas à cultura e ao conhecimento. É tempo de novos e estimulantes aprendizados. Ao mesmo tempo você pode cultivar disciplina, aprofundar-se nos estudos, fazer contatos com realismo e senso prático. Tudo isso pode ser aliado ao entusiasmo, à espontaneidade e a vontade de ampliar fronteiras. Fica mais fácil perceber o que pode ou não ser realizado em nome do crescimento.

PEIXES 

Pela manhã Lua e Netuno pedem cuidado com confusões e distrações. Na parte da tarde a energia muda. Fica mais fácil trocar informações e interagir com as pessoas. Com a harmonia de Mercúrio e Urano, aproveite para investir na comunicação e na divulgação de seu trabalho. Novas ideias e inspirações podem surgir. Procure dar vazão à vontade que sente de criar um novo projeto ou uma obra artística. Ao seguir o caminho do coração, torna mais leve as obrigações e as responsabilidades da vida.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

18 mitos e verdades que você precisa saber sobre a amamentação

Publicado


source

Desde 1992, todo 1° de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação. A data é uma iniciativa da Aliança Mundial para as Ações de Aleitamento Materno, que busca promover a cultura dessa atitude de forma natural e desmistificar seus benefícios para a mãe e o bebê recém-nascido.

amamentação
Alto Astral

Confira mitos sobre a amamentação

Indispensáveis para o bom funcionamento do organismo da criança, que ainda está se adaptando aos meios externos, o leite materno é ideal para garantir o bem-estar dos pequenos. Além do valor sentimental do gesto, é a melhor opção nutricional, garantindo todas as vitaminas e sais minerais que o ajudaram a se desenvolver.

Portanto, o esclarecimento de dúvidas e, principalmente de mitos, são necessários tanto para o fim do preconceito quanto para mostrar às mães, pais e toda a família a importância desta ação para a vida do bebê.

Saiba mais sobre a amamentação, um gesto de amor

Conversamos com a especialista e enfermeira em maternidade da Medela, Priscila Preissler, e a neonatologista Clery Gallacci, para entender melhor sobre esse processo e suas consequências.

1. Quando a mãe retorna ao trabalho, é impossível continuar oferecendo leite materno ao bebê?

MITO! Após a licença maternidade, se for o desejo da mãe continuar amamentando, é possível manter a produção de leite. Atualmente, extrair a bebida é uma prática acessível que possibilita que a mulher retome suas atividades sem deixar de oferecer os benefícios do aleitamento. Uma dica é usar as bombas para extração. Elas podem ser utilizadas em qualquer lugar, pois são práticas, portáteis e imitam o padrão de sucção do bebê. O leite pode ser armazenado no refrigerador por 12 horas ou no congelador por até 15 dias.

2. Amamentar necessita de paciência?

VERDADE! Apesar de ser um ato natural, amamentar é uma ação que deve ser aprendida. Durante o processo, surgem vários questionamentos. São muitos os obstáculos que a mãe pode enfrentar durante a jornada, e é necessário paciência e força de vontade para vencê-los.

3. O bebê deve mamar a cada 3 horas?

MITO! Muitos profissionais ainda orientam que se ofereça o seio ao bebê a cada 3 horas, o que na prática gera dúvida. E se o(a) filho(a) chorar uma hora depois da mamada, a mãe deve ou não oferecer o seio novamente? Hoje, trabalha-se com o conceito de livre demanda para amamentação da criança, sem horários pré-estabelecidos, atendendo as necessidades calóricas e emocionais da criança, quando ele quiser, pelo tempo que ele quiser.


4. É normal o bebê ficar com fome muitas vezes por dia?

VERDADE! “Nos primeiros dias, o bebê deve mamar todas as vezes que chorar. Com o tempo, ele mesmo acertará os horários das mamadas. Provavelmente, ele vai querer mamar de oito a doze vezes em 24 horas, mas é normal. O leite materno é de fácil digestão e a criança pode ter fome após uma hora ou uma hora e meia da última mamada”, explica Clery.

5. As mães devem evitar a cafeína e cortar a bebida alcoólica?

VERDADE! Muitas substâncias e alimentos podem alterar a composição do leite. Deve-se evitar doses excessivas de cafeína, pois a substância pode deixar o bebê irritado e sem sono, e também de álcool, pois ele destrói as células nervosas, fazendo a criança ficar sem fome, levando ao baixo ganho de peso. Deve-se também evitar o tabagismo e tomar cuidado com o consumo de certos medicamentos.

6. Fatores externos e emocionais podem influenciar o gosto do leite?

VERDADE! “O período de 6 a 8 semanas após o parto, durante o qual o corpo sofre uma série de alterações para retornar ao estado como era antes da gestação, é uma fase em que a mulher necessita de apoio do companheiro e dos familiares. Porém, é necessário tomar cuidado com as informações e dicas que são passadas porque, às vezes, elas não são totalmente corretas”, comenta Priscilla.

7. É necessário oferecer chá ou suco para o bebê antes dos 6 meses para suprir sua sede

MITO! O aleitamento materno é responsável pela influência positiva na sobrevivência, na saúde e no desenvolvimento das crianças. Muitos efeitos positivos do líquido, como a proteção contra infecções, são mais evidentes se a amamentação for exclusiva nos primeiros meses de vida, pois a ação protetora contra diarreias e doenças respiratórias pode reduzir quando o recém-nascido recebe, além do leite, qualquer outro alimento.

8. Existem posições não indicadas para amamentar

VERDADE! Para amamentar, a mãe precisa estar em uma posição confortável e o bebê deve conseguir abocanhar toda a aréola, fazendo estímulo para a produção do leite. A criança deve estar virado de barriga para a mãe, que deve mantê-lo próximo ao seu corpo para que ele se organize neurologicamente e consiga coordenar a sucção com a deglutição de forma efetiva.

9. Amamentar ajuda a mulher a retornar ao peso de antes da gravidez?

VERDADE! O ato de amamentar estimula a produção de alguns hormônios que incentivam a contração uterina. Dessa forma, o útero volta mais rapidamente ao tamanho natural no pós-parto. Além disso, o gasto energético que a mãe tem durante a amamentação auxilia na perda de peso.


10. O aleitamento prejudica o seio da mulher

MITO! Com uma boa preparação e cuidados durante o pré-natal, é possível evitar as lesões nos mamilos. Porém, caso isso aconteça, é importante que a mulher vá até um serviço de saúde buscar orientações.

11. Bebê que mama no peito não precisa beber água?

VERDADE! O aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses proporciona a esses bebês uma proteção importante contra infecções e colabora para um desenvolvimento neurológico melhor. Ele contém todas as proteínas, gorduras, carboidratos, água e vitaminas que a criança precisa.

12. Devem-se limpar as mamas a cada mamada

MITO! A higienização das mamas pode ser feita normalmente durante o banho diário.

13. Todas as mães podem doar leite?

VERDADE! Desde que a mãe deseje doar seu leite, ela pode se dirigir aos bancos e realizar os procedimentos recomendados.

14. Usar hidratante no mamilo facilita a amamentação?

MITO! Isso não é aconselhado. Aliás, está provado que o uso desses cremes pode até prejudicar, lesando o bico.


15. Meu peito rachou. Devo parar de amamentar?

MITO! Nunca interrompa antes de consultar um médico, uma vez que pode causar o empedramento da mama. Contudo, corrigir a causa do aparecimento do machucado é sempre indicado.

16. Não tenho bico para amamentar

MITO! Não importa como é o bico da mãe (plano, invertido, etc.), o bebê conseguirá ser amamentado se fizer a pega correta. Mas o uso do corretor de mamilos pode ajudar.

17. Prótese de silicone atrapalha a amamentação?

MITO! Nem implante de silicone, nem mamoplastia comprometem a produção de leite. A prótese de silicone precisa ser colocada atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.

18. Amamentar deixa o peito caído?

MITO! Não há relação entre a amamentação e a flacidez.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana