conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 3 de junho de 2020

Publicado


source
horóscopo
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Período bom para trabalhos que pedem aprofundamento, pesquisa e investigações. É importante agora promover análises e reflexões. Assim pode perceber quais mudanças devem ser promovidas e pode tomar iniciativas mais sensíveis. Em quais assuntos deve investir sua força, sua determinação e perseverança? A Lua segue em Escorpião e se combina com Marte: a dica é promover ações mais sensíveis, cultivar solidariedade e expressar as emoções da forma mais elevada possível.

TOURO 

Vênus segue retrógrado em Gêmeos: a forma como se expressa e se integra com o mundo ao redor continua em destaque. Enquanto isso, Mercúrio se combina com Urano, estimulando soluções criativas, ousadia para investir em novas ideias e aprendizados. Bom período para abrir a mente, promover reavaliações, buscar novos assuntos, expandir sua rede social. A liberdade de pensamento, as novas correntes vanguardistas e os estudos estão favorecidos. Apenas cuide para não acelerar demais!

GÊMEOS

Mercúrio se combina com Urano, os intercâmbios inovadores estão favorecidos. As antenas ficam ligadas! A Lua segue em Escorpião, favorecendo o aprofundamento e as investigações. Dá vontade de buscar novidades, mas procure traçar uma meta, priorizar assuntos, para que possa ter algum foco e planejamento. Assim pode aproveitar melhor as novas possibilidades que se apresentam. Bom período também para preparar novas divulgações, investir nas redes sociais e nas novas tecnologias. 

CÂNCER 

A Lua segue em Escorpião e combina forças com Marte, favorecendo iniciativas mais sensíveis. A intuição afiada permite compreensões mais profundas. Você pode encarar os desafios que se apresentarem e cultivar o desapego, perdoar. Além disso, você pode encaminhar tarefas que estavam paradas, cultivar sua capacidade de liderança, agir com mais coragem e firmeza. Mas é bom lembrar: evite a pressa e a correria, procure cuidar bem de suas energias. Ações impulsivas e agressivas podem causar erros e prejuízos.

LEÃO 

Vale ir mais fundo em tudo o que se propuser a fazer. Promover aprofundamentos e análises para que tudo funcione melhor. Mas você pode também buscar novos assuntos, conversar livremente e fazer novos amigos. A Lua cresce em Escorpião, favorecendo a profundidade. Busque diagnósticos, pesquise, encaminhe seus projetos com bons contatos. O Sol segue em Gêmeos, tanta intensidade pode ser equilibrada com doses de leveza. Respire fundo, evite acumular muitos compromissos.

VIRGEM 

Com o Sol em Gêmeos, a força da comunicação está em evidência. Procure ser claro e cordial. Vênus ainda desafia Netuno: há risco de percepções distorcidas e enganos. Lembre-se que ninguém é o dono da verdade. Ainda bem que Mercúrio segue em harmonia com Urano, favorecendo a abertura para novas informações. Tudo circula com mais rapidez, os processos de aprendizagem ficam favorecidos. É tempo de cultivar seu lado mais questionador, informar-se melhor e conectar-se com as correntes vanguardistas de pensamento.

LIBRA 

Esta é uma fase revolucionária, de reavaliações amplas, gerais e irrestritas. Grandes transformações estão ocorrendo, tanto individualmente, quanto coletivamente. Mercúrio combina forças com Urano: procure abrir-se para novidades sem medo. Aproveite para movimentar a energia, arejar a casa e a vida. Novos conhecimentos e compreensões podem trazer mais liberdade. Além disso, Sol e Vênus seguem juntos em Gêmeos: você pode promover intercâmbios, buscar informações e bons aprendizados. 

ESCORPIÃO 

Continue investindo na estruturação de seu projeto, no aprimoramento de tudo o que faz. A Lua ingressa em seu signo e se combina com Marte, inspirando mais paixão para avançar, mergulhar de cabeça em qualquer situação e resolver qualquer assunto. A intensidade e a sensibilidade entram em pauta, cuidado com reações emocionais exageradas. Vale reservar momentos para refletir. Para que venham novidades é preciso mergulhar fundo em si mesmo, enfrentar as questões e curar velhas mágoas.

SAGITÁRIO 

Oportunidades podem surgir se ampliar suas redes sociais, investir em novas amizades e novos conhecimentos. Período ideal para atualizar-se, investir também em novidades tecnológicas. Suas habilidades diplomáticas continuam sendo testadas. Cultive sua capacidade de unir forças, trabalhar em conjunto e pensar no coletivo, para que possa realmente fazer a diferença. Esteja disponível para ouvir. Vênus ainda desafia Netuno: é importante pesquisar melhor antes de fechar contratos, há risco de enganos.

CAPRICÓRNIO

É tempo de interagir, socializar, atualizar informações. Sol e Vênus segue juntos em Gêmeos: aproveite o momento de fertilidade mental para trocar ideias, aproveite também para fortalecer uniões e sociedades. Mas lembre-se de estar aberto para promover revisões e reavaliações. Caminhamos para uma Lua cheia com eclipse, não é bom ficar atolado de compromissos, sem espaço para correções, manobras e adaptações. Com a intuição mais afiada, fique atento para os insights que podem surgir.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Escorpião, fica mais fácil compreender o que está errado para que seja corrigido. Mercúrio se combina com Urano, continua grande o desejo por novidades e situações inéditas. Vale conhecer pessoas, buscar assuntos diferentes. Aproveite também para repensar sua noção de valores, o modo como negocia e as crenças relacionadas com a forma de ganhar dinheiro. Qual o valor que dá para seus dons, seus talentos e seu trabalho? Quando você se valoriza, o Universo corresponde na mesma moeda.  

PEIXES 

É importante agora cultivar centramento, desacelerar, meditar, sem tanta pressa ou correria. A Lua segue em Escorpião e se combina com Marte, que segue em seu signo: você ganha força para avançar, mas as iniciativas devem ser elevadas e solidárias. Você ganha também coragem para mergulhar mais fundo em suas questões para promover mudanças. É grande o poder, tanto para curar, quanto para destruir. A escolha é sua. Quanto mais conectado com a intuição estiver, melhores decisões pode tomar.  

Para além do  horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como se comportar na reunião online? Dicas vão da cor da roupa ao enquadramento

Publicado


source

Que o mundo está diferente, todos sabemos. Por isso, sigo por aqui com o projeto “Posturas Pós-Pandemia” e, dessa vez, as dicas são para encarar melhor um recurso que virou realiadade para muitos: as reuniões online. 

videochamada
Unsplash/ Gabriel Benois

Reuniões online já parte da realidade das empresas

Seu chefe marcou uma reunião por videochamada? Então atenção a esses pontos:

  1. Opte por um fundo que faça contraste com a cor da sua roupa, para destacar sua expressão e imagem corporal e facial.
  2. Posicione-se de frente para a luz natural ou artificial.
  3. Teste tudo antes.
  4. Instale o aplicativo antes do encontro online.
  5. Caso não conheça os recursos da plataforma, faça um teste prévio (veja vídeos no Youtube ou peça ajuda aos colegas).
  6. Entre na sala virtual de cinco a dez minutos antes do horário marcado e cheque os principais itens: câmera, microfone e saída de som.
  7. Verifique o enquadramento da sua câmera: o ideal é que haja uma diferença de uns 3 dedos acima da sua cabeça.
  8. Os cabelos podem estar soltos, mas evite ficar o tempo todo arrumado e mexendo no cabelo.
  9. Use maquiagem leve e acessórios discretos como óculos, brincos e colares.
  10. Se optar por um ponto de cor que seja um brinco ou um pequeno colar.
  11. Roupas adequadas, nada de pijamas, roupas de ficar em casa ou decotadas nem estampas chamativas. Opte pela discrição.
  12. Vista-se por completo, pois você pode precisar se levantar no meio da reunião. Se não fizer isso, terá que se lembrar de desligar a câmera caso se levantasse e não esteja adequadamente trajado.

As dicas e sugestões aqui elencadas são adequadas para reuniões e encontros profissionais , observando, é claro a cultura organizacional de cada corporação.

Agora, caso seu encontro online seja com familiares ou amigos, algumas formalidades, certamente poderão ser desconsideradas. Afinal, este é um encontro mais casual, então curta e aproveite com alegria este momento com esses seus. 

Projeto “Posturas Pós-Pandemia”

A pandemia tem causado diversos impactos na sociedade. Dentre eles, podemos citar as questões relacionadas ao comportamento. Novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, desde usar máscaras a higienizar as compras adequadamente.

Pensando nisso, quatro profissionais, Camila Costa (@requintando_por_camilacosta), Isabela Azevedo (@beluquices), Rosana Brandão (@rosanabrandao) e Terezinha Ribeiro (@etiquetainteligente) criaram o projeto ” Posturas Pós Pandemia” com o objetivo de compartilhar em seus perfis nas redes sociais dicas sobre os novos comportamentos advindos da pandemia. 

Reveja o que já falamos por aqui: 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana