conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 dezembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

Leia também: Previsões para 2020: ano do Sol aflora autoconfiança, mas pede atenção

ÁRIES 

Cuidado com excessos e desperdícios. O Sol desafia Netuno: não é bom alimentar muitas expectativas, nem esperar demais dos outros. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. O astral fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Procure dar espaço para si mesmo e seus relacionamentos, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO 

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Vênus e Marte seguem em harmonia, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para investir no crescimento profissional, pensar em novos estudos e na busca de novas experiências. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. 

GÊMEOS 

Período de mais sociabilidade com o Sol no signo oposto, Sagitário. Aproveite para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Aproveite também para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. A energia deve ser canalizada para atividades criativas. As parcerias devem ser equilibradas com liberdade e respeito à individualidade. Procure ser flexível.

CÂNCER 

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries e desafia Vênus, cuidado para não ficar possessivo, carente ou controlador demais. Cuidado também com gastos desnecessários. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, programar atividades prazerosas, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

Leia mais:  Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

LEÃO 

Conte com mais entusiasmo. Porém, o Sol desafia Netuno: cuidado com expectativas fantasiosas. Você pode investir na vida social, em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Mas é importante respeitar seus limites, evitar desperdícios, dosar tudo com maturidade e realismo. Sem pressa, aos poucos você delineia estratégias e percebe onde pode investir sua determinação. A Lua segue em Áries, vale também cultivar autonomia, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um.

VIRGEM 

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Mercúrio continua em Escorpião, favorecendo pesquisas e compreensões profundas. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite críticas, exigências e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho e rigidez. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

LIBRA 

Novas pessoas, convites e oportunidades podem surgir. Ao mesmo tempo esteja aberto para ajustes, mudanças e transformações importantes. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. 

ESCORPIÃO 

Mercúrio segue em seu signo e a Lua segue em Áries: o período tem potencial produtivo, tudo fica mais dinâmico. De tempos em tempos, lembre-se de respirar fundo, alongar o corpo, esticar as pernas e relaxar. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos. No fim da tarde, procure ganhar tempo para se refazer do desgaste físico e emocional causado pelo excesso de trabalho e de compromissos. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. 

SAGITÁRIO 

Você pode investir em atividades artísticas, culturais ou espirituais. Porém, cuidado com ilusões e enganos. O Sol desafia Júpiter, pedindo que dimensione suas expectativas com realismo. Esteja disposto a dialogar, alinhar interesses com parceiros, cultivar responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. 

Leia mais:  Porque meu filho adolescente fica trancado no quarto? Psicanalista explica

CAPRICÓRNIO 

Questões do passado aos poucos se acomodam pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. No final de um ciclo solar, aproveite para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. 

AQUÁRIO 

A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. 

PEIXES

Vênus segue em Capricórnio, favorecendo alianças duradouras. Bom período para cultivar comprometimento em acordos e parcerias. A Lua segue em Áries: ao mesmo tempo, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Não sabe por que foi traída? Veja o que pode levar à infidelidade

Publicado

source

É fato: a infidelidade é uma realidade em muitos relacionamentos. Não são raros os casos de traição que abalam os casais e resultam em término. Segundo a psicóloga e sexóloga Bete Monteiro, do Instituto Ser+, falar em um perfil dos infiéis é algo limitador, afinal, existem vários motivos que levam alguém a trair.

Leia também: Como descobrir uma traição? Veja 10 sinais podem indicar infidelidade

homem e mulher arrow-options
shutterstock

A infidelidade é mais comum nos relacionamentos do que as pessoas imaginam

Embora existam muitas variáveis, a especialista diz que geralmente há alguma questão emocional envolvida em uma traição ou micro traição – termo que ela usa para definir o que não é contato físico propriamente dito, mas indica omissão no relacionamento ou desejo por outra pessoa.

“Antigamente era comum, por exemplo, os homens tirarem a aliança. Isso é uma forma de micro traição. Ela é motivada pelo desejo do flerte”, explica.

Leia também: Quer saber se ele está te traindo? Ex-amante revela 10 sinais de traição

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de janeiro de 2020

Por que as pessoas traem?

casal mexendo no celular arrow-options
shutterstock

Especialistas dizem que os motivos que levam à traição são muito variáveis

A psicóloga fala que as pessoas costumam buscar elementos novos fora do relacionamento. Para muitos, isso é mais fácil do que investir na criatividade para salvar ou apimentar uma relação que já existe. Por isso, a diversão é justificativa comum para a traição.

No caso dos homens, Bete também explica que alguns buscam relações extraconjugais apenas para reforçar a masculinidade e manter a posição de “galanteador”. “Podemos pensar em pessoas que precisam se reafirmar e buscam possibilidades fora do relacionamento justamente para saber se ainda possuem o poder de sedução, da paquera…”, exemplifica.

Ela ainda comenta sobre o papel dos aplicativos de relacionamento na traição. “A sexualidade começa na construção mental, na imaginação. Quando eu estou em um app com alguém, essa pessoa pode ser o que eu quiser – é uma fantasia – muito mais estimulante que o real”, comenta.

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

Leia mais:  Menina faz carta para o Papai Noel com presentes "ousados" e recebe críticas

Essas relações se mostram como algo mais excitante e prático, já que não há o “drama” do namoro ou do casamento envolvido. “E se eu resolvo, por exemplo, desinstalar o aplicativo e bloquear alguém eu termino essa questão. Não me implico de uma forma real como eu preciso fazer numa relação diária. Envolve também praticidade”, fala.

A reprogramadora Ivana Cabral também pontua que os motivos da traição são muito relativos, mas várias pessoas traem para se reafirmar e por se sentirem inseguras dentro do relacionamento. “A pessoa trai às vezes, por estar passando por uma dificuldade no relacionamento e busca em outra pessoa aquela chama que acha que não existe mais dentro de si”, fala.

Para a profissional, inclusive, é possível ainda amar o parceiro e trair, dependendo do desejo que sente pelo outro. “Você vai sentir desejo por outra pessoa, mesmo amando o seu parceiro, a diferença é você conseguir controlar esse desejo, entrar no equilíbrio. Depende dos valores de cada um”, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana