conecte-se conosco

Estado

Hospital de Bom Jesus só tem cinco vagas de UTI

Publicado

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), único de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), tem hoje apenas cinco vagas na UTI reservada para pacientes graves da Covid-19. Esse número está muito próximo de caracterizar uma situação de colapso, pois há a chance constante da chegada de novos doentes. Mais cedo um profissional de Saúde já tinha informado ao Hoje ES sobre esta situação, mas preferimos aguardar a confirmação oficial.

O hospital é uma referência regional para o tratamento do coronavírus e faz parte da Central Estadual de Regulação, recebendo pacientes não só do Noroeste fluminense, como de municípios da região Norte do Rio de Janeiro, que ficam a mais de 150 quilômetros de distância.

A reportagem do Hoje ES pediu à prefeitura de Bom Jesus que informasse como é funcionamento dessa central estadual e se isso não preocupava a comunidade bonjesuense, já que pacientes infectados pelo vírus poderiam não encontrar vagas na cidade.

Hoje a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Jesus informou que o hospital tem cinco leitos disponíveis dos 22 de UTI (ontem eram sete), além de 32 vagas na enfermaria de 40 leitos montada para combater a pandemia.

O setor também informou que depende de receber as informações do sistema criado pelo governo do Estado do Rio para atualizar os números e que, por motivos alheios à prefeitura, a divulgação não tem hora certa para acontecer.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Governo do Estado apresenta pesquisas contra Covid-19 apoiadas pela Fapes

Publicado


.

Trinta e quatro projetos com ações efetivas e inovadoras de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo começam a ser desenvolvidas com o apoio do Governo do Estado. O panorama geral dos investimentos será o tema de uma transmissão ao vivo, que acontece nesta quarta-feira (08), às 15 horas, com a mediação do governador Renato Casagrande.

Serão repassados R$ 3 milhões para o apoio a projetos de inovação e pesquisa científica, por meio do Edital Nº 03/2020, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Na transmissão, os coordenadores de dois projetos contratados pelo edital vão apresentar as propostas aprovadas, os tipos de resultados esperados e o tempo de desenvolvimento previsto.

O Edital Nº 03/2020 faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Espírito Santo para controlar a disseminação da doença no Estado.

Serviço:
Divulgação das Pesquisas contra Covid-19 apoiadas pelo Governo do Estado
Data: 08/07 (quarta-feira)
Horário: 15 horas
O evento será transmitido pelo canal do YouTube do governador Renato Casagrande (https://bit.ly/3bbAxwZ), pela página no Facebook do Governo do Estado (https://bit.ly/2AcE7cD), na TV aberta pela TVE (canal 2.1) e pela Rádio Espírito Santo – 1160AM (https://bit.ly/2Zpcac7).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo / Jair Oliveira
(27) 3636-1867 / 99309-7710
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana