conecte-se conosco

Cidades

Hospital Evangélico cria Liga de Ferida e Curativos em Cachoeiro

Publicado

A ação visa proporcionar um debate cientifico entre os profissionais de enfermagem da instituição

A Comissão Interna de Curativos, composta por profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), aperfeiçoou o processo de avaliação de feridas e curativos através da criação da Liga de Feridas e Curativos.  O projeto foi idealizado pelo grupo de Residentes de Enfermagem em Intensivismo / Urgência e Emergência e em Atenção ao Câncer para debates, atualização, discussões e aprimoramento na prevenção e tratamento das diversas feridas.

“A Liga de Feridas e Curativos do HECI foi fundada dada a importância e atualidade do conhecimento sobre o Cuidado de Feridas para o enfermeiro. Seu objetivo é promover grupos de estudos com os residentes e preceptores para estimular a busca e divulgação do conhecimento científico para os enfermeiros da instituição, por meio de educação permanente com o desenvolvimento de protocolos operacionais para direcionar a assistência de enfermagem promovendo assim atendimento com alto padrão de qualidade”, comentou a residente em enfermagem do eixo atenção ao câncer Amanda Martins.

Para outra residente de mesma área, porém do eixo Intensivismo/Urgência e Emergência, Taize Lima, ter um movimento desse no Hospital é de importância indiscutível, pois o foco será trabalhar na elaboração de protocolos de caráter técnico científico o que padroniza os cuidados e rotinas relacionadas ao tema.  “Tudo isso vem com o propósito de melhorar a qualidade assistencial e de cuidados, através do acompanhamento e tratamento das lesões, educação continuada, padronização de coberturas e consequentemente redução dos custos hospitalares. Para nós residentes, será um projeto colaborativo na nossa formação, que irá agregar muito conhecimento através do aprofundamento teórico-prático no manejo de feridas de diferentes etiologias”, disse.

Para o Diretor de Enfermagem e Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Gustavo Ribeiro, a liga traz benefícios não somente para os profissionais e residentes como também para os pacientes “Processos e condutas poderão ser revistos devido ao debate acadêmico que irão acontecer com o grupo de residentes e preceptores. Além disso, poderá gerar uma recuperação mais rápida para nossos pacientes”, ressaltou.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os debates são realizados em pequenos grupos e quando necessários, de forma virtual.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Secretaria Municipal de Obras teve ações em mais de 30 locais de Cachoeiro em julho

Publicado


.
Estrada principal para São Joaquim recebe reparos na rede de drenagem
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim realizou intervenções em mais de 30 locais da cidade durante o mês de julho. Os serviços incluem pavimentação, reparos em drenagem, construção de muros, reparos de calçamento e de tapa-buracos.

Um dos locais que recebeu as ações foi o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio, que está na fase final de sua reforma. A Semo atuou na concretagem da calçada em frente à policlínica e de uma rampa de acesso no interior do prédio, dentre outros serviços pontuais.

Muros de contenção começaram a ser construídos nas ruas José Antônio Campanharo (Basileia), Jamila da Silva (Independência) e Alfredo Levi (Paraíso), junto a intervenções de reforço estrutural no entorno desses locais.

Dez vias públicas receberam intervenções de drenagem. Entre elas, está a principal estada de acesso ao distrito industrial de São Joaquim, visando conter danos na pista provocados por problemas com a rede de drenagem.

Também no mês de julho, foram feitas as últimas intervenções na recém-inaugurada escola Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges. Além disso, 18 vias passaram por tapa-buracos e por outros reparos de pavimentação, sendo sete delas localizadas no bairro Zumbi.

“Estamos bastante atentos às demandas da população e buscando atendê-las da forma mais ágil possível. Mesmo em um período difícil como o atual, com uma queda tão grande na arrecadação por conta da pandemia, continuamos trabalhando firmes nas obras essenciais para os cachoeirenses”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana