conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Aretha Martins/iG

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.


Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Passageira reclina poltrona em avião e causa confusão; quem está certo?

Publicado

source
confusão em avião arrow-options
Reprodução/Twitter

Wendi Williams reclinou assento em avião e passageiro de trás não gostou da atitude

Reclinar o assento no avião pode causar algumas confusões. Num voo da American Airlines, dois passageiros discutiram após um deles deitar a poltrona durante uma viagem. A situação aconteceu durante no voo 4392, de Nova Orleans para Charlotte, nos Estados Unidos, no dia 31 de janeiro.

Leia também: Descubra os melhores lugares do avião para quem vai viajar com criança

Wendi Williams reclinou seu assento e um homem que estava sentado atrás dela socou a poltrona em protesto. A ação foi filmada pela passageira , postada no Twitter e gerou muita discussão. No vídeo é possível ver o passageiro empurrando o assento da frente enquanto assiste a algo. A mesa utilizada para comer está reclinada. Assista abaixo:

Na legenda, Wendi escreveu. “Ele ficou com raiva por eu ter reclinado meu assento e apertou cerca de nove vezes – forte, quando comecei a filmar ele renunciou o comportamento”. A passageira ainda alegou que a aeromoça da American Airlines a repreendeu pelo ato e ofereceu uma bebiba ao homem pelo “incomodo”.

Em entrevista ao  Daily Mail, Wendi comentou que o homem tinha solicitado primeiro que ela colocasse a poltrona no lugar enquanto ele comia. Ela assentiu e, depois que ele terminou a refeição, ela reclinou novamente. E foi aí que o homem não gostou da atitude. Wendi alegou que tem um disco cervical que não está fundido, o que lhe causa dor e, por isso, precisou se ajeitar melhor.

Ao procurar a companhia aérea para reclamar da situação e do tratamento da comissária de bordo, a passageira ouviu que era melhor “procurar o FBI” para obter resolução do caso.

Quem está certo?

Dá para imaginar que o campo de comentários da postagem de Wendi virou um campo de batalha: ela está errada de reclinar o assento? O homem foi estressado demais? Qual seria a atitude correta da companhia aérea? Alguns usuários deixaram suas opiniões.

“Não acredito que a American Airlines não fez nada por essa pobre mulher, mas deu uma bebiba a esse monstro”, escreveu uma mulher; “Se eu pagar pelo maldito assento, reclamarei se quiser”; “Eu teria me levantado e dito ‘ei amigo, eu paguei por este assento , o assento todo, então mantenha suas mãos para si mesmo”, escreveram os apoiadores de Wendi.

Porém, alguns acharam que ela foi incômoda. “Eu tenho 1.80m e não suporto pessoas imprudentes colocando seus assentos reclináveis”, escreveu um homem. “Provavelmente, o lugar não foi sua escolha. Ela está reclamando que ele não está sendo atencioso com ela, bem, o que ela está fazendo?”, comentou outro.

Depois de toda a repercussão do caso, a American Airlines emitiu um comunicado dizendo que se preocupa com a segurança e conforto dos clientes e membros da equipe e que a “equipe está investigando o problema”.

Leia também:5 dicas para conseguir relaxar e dormir no avião

Nesse embate, quem está certo? A passageira , o homem ou a companhia aérea? Vote na enquete abaixo:

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana