conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Huawei lança versão de luxo do Mate 30 em parceria com a Porsche

Publicado

source

Olhar Digital

Huawei Mate 30 arrow-options
Divulgação/Huawei

Versão de luxo do Mate 30 Pro é lançada


A Huawei iniciou nesta semana na China a venda de uma edição especial de seu smartphone top de linha, o  Huawei Mate 30 Pro . O principal destaque do novo aparelho é seu visual exclusivo, que foi projetado em parceria com o estúdio de design da icônica montadora alemã Porsche . A nova versão do smartphone, que foi batizada de  Huawei Mate 30 RS Porsche Design , virá com uma tela OLED de 6,53″ com resolução de 2.440 × 1.176 pixels e leitor de impressões digitais integrado.

Leia também: Mate X, celular dobrável da Huawei, ganha data e preço de lançamento; confira

A câmera frontal tem 32 MP e seu próprio sensor ToF, para efeitos de profundidade e melhores selfies. Em comparação com o Mate 30 Pro , a edição especial virá com uma memoria de 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna, contra 8 GB RAM e 256 GB de memória interna no modelo comum. Além disso, o aparelho contará com um processador  Kirin 990 , o mais poderoso da Huawei , além de um modem 5G integrado.

Devido ao embargo comercial imposto pelos Estados Unidos, o Huawei Mate 30 RS Porsche Design não traz os serviços do Google. O preço do smartphone deixa claro que se trata de um smartphone de luxo: na China ele custará o equivalente a 1900 dólares.

Comentários Facebook
Leia mais:  Um tiro no ensino! Bloqueio de verba faz Ifes de Venda Nova do Imigrante cancelar reforma e atrasar pesquisas
publicidade

Ciência e Tecnologia

Snapchat lança filtro de envelhecimento; aprenda a usar

Publicado

source

Olhar Digital

Snapchat arrow-options
Unsplash

Aprenda como usar o filtro de envelhecimento do Snapchat


O Snapchat é um aplicativo social em que seus usuários publicam fotos e vídeos para compartilhar momentos engraçados e descontraídos. Para ajudar na criação desses conteúdos, é claro, o programa disponibiliza uma série de funções, que utilizam a realidade aumentada com a câmera do celular para criar efeitos especiais.

Leia também: Agora dá para desenhar em realidade aumentada no Snapchat; veja como

Por sua vez, nessa quinta-feira (21), o Snapchat disponibilizou a lente da máquina do tempo para rejuvenescer ou envelhecer seus usuários em tempo real com a câmera do celular. A seguir, veja como usar a lente da máquina do tempo no Snapchat.

Importante

A nova lente do Snapchat está disponível para quem utiliza o aplicativo no Android ou iOS (sistema do iPhone). Entretanto, por se tratar de uma novidade, a lente ainda pode não aparecer para todos os usuários, já que depende de uma liberação da plataforma para ser utilizada.

Leia também: Como usar o filtro do cachorro nos Stories do Instagram

Leia mais:  Smartwatch da Xiaomi terá espaço para armazenar músicas sem ajuda do celular

Como usar a lente da máquina do tempo do Snapchat

A nova lente do Snapchat é bem simples de ser utilizada e o seu resultado ainda pode ser salvo para ser compartilhado em outras redes sociais . Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Snapchat para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do “Emoji” ao lado do botão de tirar fotos;
  3. Localize o ícone da lente “Máquina do tempo”, que é representando pelo rosto de um bebê e de um adulto e posicione a câmera para você ou para a pessoa desejada. Então, toque no ícone da lente para tirar uma foto ou, se preferir, segure o ícone para gravar um vídeo.

Leia também: Veja como usar o filtro do Coringa nos Stories do Instagram

Após ter tirado a foto ou ter gravado um vídeo, o conteúdo criado já está pronto para ser compartilhado no Snapchat . Entretanto, você também pode usar a opção “Salvar” para que o arquivo fique na “Galeria de fotos e vídeos” do seu aparelho, podendo assim ser compartilhado em outras redes sociais .

Leia mais:  Produto de US$3 promete 'transformar' um iPhone antigo em iPhone 11 Pro

Pronto! Agora, você já sabe como usar a lente da máquina do tempo do Snapchat para ficar um pouco mais novo ou mais velho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana