conecte-se conosco


Estado

Iba deixa de ser uma tempestade tropical

Iba deixou de ser uma tempestade tropical entre a madrugada e o começo da manhã desta quarta-feira, 27 de março, sendo rebaixada para uma depressão tropical e voltou a ser a uma simples área de baixa pressão atmosférica. Segundo informações da empresa norueguesa StormGeo, às 7 horas (Brasília) de 27/3/19, o sistema Iba já estava […]

Publicados

em

Iba deixou de ser uma tempestade tropical entre a madrugada e o começo da manhã desta quarta-feira, 27 de março, sendo rebaixada para uma depressão tropical e voltou a ser a uma simples área de baixa pressão atmosférica.

Segundo informações da empresa norueguesa StormGeo, às 7 horas (Brasília) de 27/3/19, o sistema Iba já estava enfraquecido e deixou de ser uma tempestade tropical.

O centro desta área de baixa pressão estava em alto-mar, a aproximadamente 769 km do continente, na altura da cidade de Macaé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

Há três dias, a ainda tempestade tropical Iba, vinha sempre apresentado deslocamento para sul/sudoeste e depois sul/sudeste, isto é, saindo do litoral do Espírito santo e indo em direção ao litoral do estado do Rio de Janeiro, mas sempre afastado do continente.

Em nenhum momento a tempestade tropical Iba, em nenhuma de suas fases, chegou a tocar o continente brasileiro. As nuvens de chuva forte deste sistema ficaram sempre sobre o mar.

Este é o último informe da Climatempo sobre a tempestade tropical Iba. A partir desta quinta-feira, 28 de março, não faremos mais o acompanhamento deste sistema, pois já não é considerado um sistema de tempo severo.

Ressaca no litoral do RJ e do ES

A Marinha do Brasil tem aviso de ressaca para a região entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), entre 21h de 28/3/19 (290000HMG) até 21h de 29/3/19 (300000HMG). As ondas podem chegar a 2,5 metros.

Comentários Facebook

Estado

Governo do Estado entrega obras de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma

Publicados

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (17), as obras de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma, na microrregião Litoral Sul. As intervenções incluem a construção de pista de rolamento com duas faixas, estacionamento, calçadas e a execução da nova drenagem superficial. Também foram instaladas nova sinalização horizontal e vertical no local, melhorias que vão impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

“Piúma vive um momento de autoestima elevada com os investimentos que estamos fazendo na cidade. Sempre digo que quando investimos, primeiro é para quem mora o ano inteiro no lugar e, consequentemente, a gente vai acolher bem quem nos visita. Piúma recebe muitos visitantes o ano inteiro, mas ter um polo industrial é fundamental para atrair novos empreendimentos, gerando assim mais empregos e renda para os moradores”, afirmou o governador.

Casagrande destacou ainda que investimentos deste porte só são possíveis com um governo organizado. “Esse nível de organização nos fez atingir o maior patamar de investimentos que esse Estado já viu. Não adianta querer ter uma gestão fiscal responsável se você não cuidar das pessoas e dos municípios. O Governo do Espírito Santo agora é Nota A+ nas contas públicas e transparência e também faz os maiores investimentos da história”, completou.

O investimento total nas obras e serviços de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma foi de R$ 11,99 milhões. As obras foram executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). As intervenções contemplam um trecho de 1,7 quilômetro. Com uma infraestrutura moderna e estrategicamente planejada, o local deve se tornar um marco para o crescimento econômico e a melhoria na qualidade de vida dos moradores.

“Esse investimento tem potencial e capacidade de diversificar a atividade econômica de Piúma. As empresas já instaladas aqui geram mais de 500 empregos. Fizemos o investimento que faltava. Para melhorar a infraestrutura e tornar esse polo ainda mais atrativo. Para que possamos trazer novas empresas e, consequentemente, gerar mais oportunidades e mais empregos. Ainda neste primeiro semestre temos previsão de realizar um grande leilão dos terrenos disponíveis. É dessa forma que a gente vai avançando: trabalhando, entregando, realizando, fazendo com que os municípios possam se desenvolver, com renda e prosperidade para as pessoas”, ressaltou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

Também estiveram presentes os prefeitos Paulo Cola (Piúma) e Léo Português (Anchieta); além dos deputados estaduais Vandinho Leite e Zé Preto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Jaldecy Pereira / Flávia Simões
(27) 3636-4404 / 4452
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana