conecte-se conosco


Estado

Ibef-ES marca presença no evento de posse da nova diretoria do ES em Ação

Publicados

em

João Flávio Figueiredo, Ricardo Frizzera, Giselle Alves e José Geraldo Vimercart

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) participou do evento de posse da nova diretoria do ES em Ação para o triênio 2022/2025. O presidente do Ibef-ES, Paulo Wanick, a diretora de Marketing do instituto, Giselle Alves, e o diretor administrativo e financeiro, Gilvan Badke representaram a instituição no evento restrito para convidados.

Paulo Wanick

 Wanick, que agora deixa o cargo de diretor de Formação de Lideranças do movimento ES em Ação, destaca que a nova diretoria do Movimento vem muito forte e pronta para assumir os desafios do mercado.

“A diretoria que tive a honra e o privilégio de também participar deixa um legado importante para o Estado do Espírito Santo em diversas frentes de trabalho, como a Educação, com as escolas de tempo integral; na formação de lideranças com a plataforma BeLeader; na gestão pública mais digital e inclusiva; na rede empresarial; e que agora vem com um grupo maior e ainda mais forte liderado pelo Nailson, que também era diretor, e que continua não somente para dar continuidade aos trabalhos, mas também para avançarmos ainda mais em prol de uma sociedade mais justa, próspera e inclusiva”.

Para Giselle a nova diretoria irá alcançar cada vez mais empresários a fim de inovar e dinamizar a economia local. Já o Gilvan também fará parte de um dos comitês de gestão do Movimento.

Fundado em 2003, o ES em Ação é uma organização não governamental e tem como missão mobilizar a classe empresarial para criar uma sociedade mais justa através do fortalecimento do ambiente de negócios e do desenvolvimento sustentável.

Confira a lista com os novos diretores:

Nailson Dalla Bernadina – Diretor-Presidente do ES em Ação

Rimaldo de Sá – Diretor de Gestão

Gabriel Martins Feitosa – Diretor de Formação de Lideranças

Fernando Peixoto Saliba – Diretor de Gestão Pública

Rodrigo de Oliveira Gama – Diretor de Educação

Rodrigo Saba Ruggiero – Diretor de Desenvolvimento

Sérgio Golçalves Mileipe – Diretor de Redes

Luiz Wagner Chieppe – Presidente do Conselho Deliberativo

Vitor Corteletti e Giuliano de Castro

 

Comentários Facebook

Estado

MPES obtém liminar para o não pagamento de reajuste de plano de saúde para quem tem mais de 60 anos

Publicados

em

Por

Uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) em desfavor da Unimed prevê que operadora de plano de saúde adeque os contratos vigentes modificando cláusula que disponha: “Os clientes com idade a partir de 61 anos e que tiverem permanecido como contratantes de um dos planos de saúde administrados pela operadora por pelo menos 10 anos consecutivos, estarão isentos do aumento decorrente de modificação de faixa etária”.

A Ação Civil Pública (ACP) foi proposta pelo 35º promotor de Justiça Cível de Vitória e se refere a contratos antigos, em que ainda havia o reajuste por faixa etária aos 60 anos ou mais. No entanto, muitos consumidores ainda possuem o contrato com esta versão.

Deste modo, foi determinado, em sede liminar, que a Unimed adeque os contratos vigentes para modificar a cláusula de modo que passe a constar que tal isenção é aplicável a todos os consumidores com idade acima de 60 anos, inclusive aqueles que acabaram de completar 60 anos de idade, bem como a suspensão da cobrança de reajuste por faixa etária aos consumidores que completaram 60 anos de idade e que, naquele momento, mantinham contrato com a operadora há mais de 10 anos.

A decisão liminar também prevê a obrigatoriedade de a Unimed juntar aos autos todos os contratos e listagem dos consumidores que se encontraram nessa situação. Além disso, fica a operadora de plano de saúde obrigada a divulgar essa decisão aos consumidores pelas formas mais amplas, inclusive no site e redes sociais próprios.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana