conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

IBGE estima alta de 4,2% na produção agrícola do Brasil

Publicado

O IBGE aumentou em 4,2% a projeção para a produção agrícola em 2019 para 236 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas.Já a estimativa da área a ser colhida foi de 62,8 milhões de hectares, 3% maior que a de 2018 (mais 1,8 milhão de hectares).

O arroz, o milho e a soja representam 92,5% da estimativa da produção e respondem por 87,3% da área a ser colhida.

Já na estimativa de colheita, o instituto projetou quedas de 4,5% para a soja e de 11,2% para o arroz, e aumento de 17,1% para o milho.

A produção agrícola apresentou aumento nas regiões Norte (+6,4%), Centro-Oeste (+5,7%), Sul (+5,2%) e Nordeste (+0,5%). O Sudeste apresentou queda de 3,4% na estimativa.Confira o desempenho de alguns alimentos:

Tomate: A produção brasileira foi calculada em 3,9 milhões de toneladas, redução de 5,3% na comparação com 2018, com uma área plantada decrescido 6,1%.
Laranja: A estimativa é produzir 16,5 milhões de toneladas, uma queda de 1,2% em relação ao ano passado, sendo influenciada pela produção paulista, que teve retração nesse mesmo valor.
Batata-inglesa: A produção deve alcançar 3,9 milhões de toneladas em 2019, alta de 1% na comparação com o ano passado.

Leia mais:  Produção de ovos tem primeira queda em 22 anos

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Passeios 2×1: Nova York faz promoção para atrair turistas no inverno

Publicado

source

Você já ouviu falar da NYC Winter Outing ? O programa que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro é desenvolvido na cidade de Nova York e tem como intuito incentivar o turismo na cidade durante o inverno. Com temperaturas mínimas que chegam a -8ºC, o viajante poderá desfrutar de descontos em restaurantes, museus, apresentações artísticas e até na Broadway.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para você conhecer

nova york arrow-options
Hightail

Nova York faz operação de promoções para atrair turistas durante o inverno

De acordo com a NYC & Company, organizadora do programa, as atrações no geral entram na promoção de dois ingressos pelo preço de um. Já os 400 restaurantes participantes apresentam menus de almoço e jantar com preços tabelados e os hotéis também costumam diminuir os valores das estadias durante esse período.

“O programa agrega experiências encantadoras, oferecidas pelos cinco distritos de Nova York nos meses de inverno”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Leia mais:  Paraíso tranquilo: 10 praias em Florianópolis para fugir do agito

Entre os espetáculos da Broadway incluídos no programa estão Aladdin, Frozen, Rei Leão, Garotas Malvadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Wicked. Dentre os museus e demais atrações está o Museu em Tributo ao 11 de setembro, o Zoológico do Bronx, o Observatório do Empire State Building, o museu de cera Madame Tussauds, uma tour pelo Madison Square Garden e muito mais.

harry potter arrow-options
Hightail

O espetáculo da Broadway “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está na lista dos ingressos 2×1 da NYC Winter Outing

Os clientes da Mastercard têm mais facilidades na edição do NYC Winter Outing de 2020. Quem possui o cartão de crédito terá ofertas exclusivas, entre elas acesso antecipado às reservas e aos ingressos. As reservas para as atrações já estão disponíveis no site nycgo.com/nyc-winter-outing .

Leia também: 10 passeios para fazer em NY para quem não quer gastar muito dinheiro

Para quem se interessou pela viagem até Nova York , a média das passagens aéreas para a cidade americana está em R$ 3.000, segundo pesquisa da redação no Google Flights .

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana