conecte-se conosco


Cidades

ICL apresenta nutrição de efeito prolongado na Feira de Negócios Cooabriel

Publicados

em

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, participa, de 28 a 30 de julho, da Feira de Agronegócios Cooabriel, em São Gabriel da Palha. O evento, que, segundo estimativas da organização, deve receber cerca de 10 mil pessoas, é uma oportunidade para os produtores participarem de um ambiente de negócios, além de trocarem conhecimento.

Quem visitar o estande da ICL poderá desfrutar de uma conversa sobre nutrição e fisiologia de plantas e ter contato com as melhores tecnologias que potencializam a produtividade e qualidade do café Conilon. “Os visitantes ainda poderão levar uma amostra de Producote Longer para testar a nossa tecnologia no campo”, informa Jeferson Pereira Ferreira, consultor de Desenvolvimento de Mercado da ICL. “Temos trabalhos científicos realizados em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo para a cultura do café conilon, que trarão muitos benefícios aos produtores”, avisa.

Producote Longer é uma tecnologia exclusiva para o período de formação da cultura. Possui a tecnologia de liberação gradual de N e S em até seis meses, o que garante nutrientes disponíveis durante todo o período inicial da cultura, redução de custo operacional e mão de obra, maior desenvolvimento do sistema radicular e, consequentemente, aumento de vigor e resistência a planta de estresse hídrico.

Manejo da lavoura cafeeira

A nutrição mineral é um componente extremamente importante no manejo da lavoura cafeeira e tem um papel crucial na sua produtividade e rentabilidade final. O cafeeiro extrai quantidades de nutrientes diferentes para cada fase fenológica, por isso é extremamente importante que se forneça a quantidade desejável para cada uma dessas fases.

“Sabemos que dentro de um sistema de produção agrícola existem muitas variáveis que interferem na dinâmica dos nutrientes, por isso os fertilizantes estão passíveis de muitas perdas, que podem ocorrer por volatilização, lixiviação e fixação. O fertilizante Polyblen vem para trazer ao produtor do café conilon o que há de melhor em nutrição mineral de plantas, potencializando o uso dos nutrientes e reduzindo perdas”, explica o consultor.

Segundo ele, a tecnologia embarcada no Polyblen promove uma nutrição continuada, o que aumenta a eficiência da adubação. “Os seus grânulos são constituídos de nitrogênio e potássio, revestidos por uma camada de enxofre e polímeros. Essa composição porosa absorve a água para o interior dos grânulos que dissolvem esses nutrientes na forma de uma solução nutritiva, que é liberada de maneira constante e gradativa para o sistema radicular das plantas durante o ciclo da cultura. A fração fosfatada possui a exclusiva tecnologia Maxxi-Phós, que aumenta a eficiência do fósforo reduzindo perdas por fixação”, informa Ferreira, que estará no evento levando mais informações ao cafeicultor sobre as tecnologias ICL.

Serviço

Local: Córrego São Gabriel, ao lado do complexo de armazéns da Cooabriel, em São Gabriel da Palha (ES), Rodovia ES-137.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana