conecte-se conosco


Cidades

Iconha recebe outro veículo para atendimento dos serviços sociais

O Prefeito de Iconha, João Paganini e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Interino, Vinicius Figueira, participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da entrega de veículos para instituições assistenciais através do Ministério da Cidadania. A solenidade pública aconteceu no Estacionamento da Praça do Papa, em Vitória. O ministro em exercício, Lelo Coimbra, entregou 33 […]

Publicados

em

O Prefeito de Iconha, João Paganini e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Interino, Vinicius Figueira, participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da entrega de veículos para instituições assistenciais através do Ministério da Cidadania. A solenidade pública aconteceu no Estacionamento da Praça do Papa, em Vitória. O ministro em exercício, Lelo Coimbra, entregou 33 carros de passeio e seis micro-ônibus para entidades em 31 municípios. O investimento total é de R$ 3,6 milhões.

O Governo do Estado, Renato Casagrande, que marcou presença no evento, falou sobre a importância do apoio às atividades deste tipo de instituição. “O acolhimento e a proteção social, além do efeito positivo que essas entidades causam em quem mais necessita, são fundamentais”, lembrou.

O governador ressaltou ainda a necessidade de defesa dos mecanismos de proteção social no momento atual do País. “A crise não pode criar uma ausência de política públicas de assistência social. Precisamos proteger as pessoas mais pobres “, apontou.

De acordo com o ministro em exercício, os veículos vão facilitar o trabalho dos profissionais que atuam no atendimento socioassistencial. “É muito importante promover ações que fortaleçam o Sistema Único de Assistência Social (Suas), em especial, as entidades privadas como as Apaes e Pestalozzis. Isso mostra o comprometimento, cuidado e atenção às pessoas com deficiência e à população mais vulnerável”, disse Lelo.

Os municípios contemplados são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Iconha, Irupi, Iúna, João Neiva, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Rio Novo do Sul, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

No município, o veículo servirá as demandas do CRAS através das ações que são desenvolvidas! 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana