conecte-se conosco


Nacional

Idosos com Covid-19 são isolados em sala com paciente morto no Amazonas; assista

Publicados

em

 

 

source

idosos internados covid-19 manaus

Idosos diagnosticados com Covid-19 são isolados em uma sala com um corpo em Manaus – Reprodução

Idosos diagnosticados com Covid-19 foram gravados em uma sala junto de um corpo de outro paciente que faleceu e foi retirado só depois de 13 horas. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), no Hospital João Lúcio, em Manaus, capital amazonense.

“Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso”, disse Miriam Barros, filha de um dos internados com Covid-19 que aparecem no vídeo feito por ela.

Na sala, pelo vídeo feito por Miriam, aparecem três doentes, sendo um deles o pai dela, Olavo Barros, além do cadáver, envolto em um saco plástico e colocado sobre uma maca. A vítima, cujo corpo demorou 13 horas para ser retirado da sala, é um homem de 78 anos, que deu entrada no hospital às 22h43 da última quarta-feira (16). O vídeo foi feito na sexta.

No início da tarde de sábado (19), faleceu o pai da mulher que fez o vídeo denunciando o “descaso” do hospital. Olavo Barros tinha 90 anos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disse por meio de nota que lamenta o ocorrido e vai apurar a situação para determinar responsabilidades.

O caso acontece em um momento em que o governo amazonense anuncia a reabertura de novos leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Até esta sexta-feira, 5.049 já haviam morrido de Covid-19 no Amazonas, e mais de 500 permaneciam internados com a doença. Em todo o estado, foram registrados até sexta 189.812 casos.

“A direção da unidade esclarece que o caso foi uma situação pontual e que os pacientes que aparecem nas imagens aguardavam remoção para a unidade de referência em atendimento à Covid-19 em uma sala separada dos demais usuários do hospital, para evitar riscos de contaminação. No mesmo dia os pacientes foram transferidos para uma outra enfermaria”, disse a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Homem é amarrado por moradores ao tentar furtar fios elétricos de casa em RR

Publicados

em


source
Homem foi amarrado por moradores da zona oeste de Boa Vista (RR)
Arquivo pessoal

Homem foi amarrado por moradores da zona oeste de Boa Vista (RR)

Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa no bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista (RR) , para furtar fios elétricos. Após tentar fugir, moradores capturaram o acusado e amarraram suas mãos e pés com cordas. O episódio ocorreu nessa terça-feira (19).

O dono da residência que teria sido invadida pelo homem informou a Polícia Militar que, assim que entrou na casa, ouviu um barulho vindo de dentro. Em seguida, flagrou o suspeito, que entrou no local pelo telhado, causando danos ao forro e fiação.

Assim que a vítima acionou a PM, o suspeito tentou fugir, mas foi detido por moradores.

Depois de ser capturado, o homem confessou que venderia os fios em uma sucata, por R$ 30/kg.

Ele foi encaminhado a uma Delegacia da Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana