conecte-se conosco


Estado

Iema avança no planejamento para implementação da Trilha Litorânea Capixaba

Publicados

em

Dando continuidade ao planejamento da Trilha Litorânea Capixaba e ao envolvimento dos municípios no projeto, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) promoveu uma reunião, na última sexta-feira (09), com representantes das pastas de Meio Ambiente e Turismo dos municípios de Guarapari e Vila Velha. O encontro aconteceu no Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, e contou com a participação de 12 pessoas.

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos para a estruturação da Trilha Litorânea Capixaba nos dois municípios. A iniciativa faz parte da estratégia estadual para consolidar a trilha como de longo curso, conectando diferentes regiões do Espírito Santo e promovendo a valorização ambiental, cultural e turística dos territórios. O próximo encontro está agendado para o dia 16 de maio, com o município de Vitória.

A coordenadora de Gestão de Unidades de Conservação do Iema, Joseany Trarbach, considerou o encontro produtivo e classificou a iniciativa como uma oportunidade de integrar o desenvolvimento sustentável ao potencial turístico do Estado. “Estamos muito entusiasmados com a efetivação de um roteiro para a trilha de longo curso. Isso agrega valor ao nosso turismo e reforça o compromisso com a preservação ambiental”, afirmou.

A Trilha Litorânea integra a Rede Capixaba de Trilhas, um conjunto de trilhas interligadas que visa promover o turismo ecológico, fortalecer a preservação ambiental e valorizar o patrimônio natural e cultural das regiões envolvidas. Com percursos acessíveis para caminhada ou outros meios não motorizados, a rede proporciona aos visitantes uma experiência de conexão com a natureza. A Rede também fará parte da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas), ampliando o alcance e a integração com outros estados brasileiros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook

Estado

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

Publicados

em

A cidade de Vitória se tornou o centro das discussões sobre sustentabilidade e inovação, ao sediar a Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025, que acontece na Praça do Papa. O evento reúne especialistas, autoridades, empresas e representantes do setor produtivo para debater soluções sustentáveis para os principais desafios da País, com destaque para os avanços no agronegócio.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participa da programação, que conta com cinco painéis temáticos voltados ao agronegócio, abordando desde mudanças climáticas até o uso de tecnologias emergentes no campo.

Nesta quinta-feira (12), quatro painéis movimentaram o evento: “O Agronegócio Brasileiro e os Desafios da COP 30”, “Do Campo ao Oceano: Tecnologias Marítima e o Futuro do Agro”, “Sustentabilidade no Centro da Atenção dos Consumidores de Alimentos e Bebidas” e “Tecnologias Disruptivas para o Agronegócio Sustentável”.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, participou do painel que debateu os desafios da COP 30, destacando a necessidade de alinhar a produção agropecuária brasileira às demandas globais por sustentabilidade.

“Este evento coloca o Espírito Santo no centro das discussões nacionais sobre o futuro do agro sustentável. A presença da Seag reforça o compromisso com a inovação, a responsabilidade ambiental e a valorização do produtor rural. Estamos aqui para ouvir, trocar experiências e apresentar o que nosso Estado tem feito para construir um agronegócio mais verde”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

Também representando a Seag, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch, participou do painel que discutiu o papel da sustentabilidade no comportamento dos consumidores de alimentos e bebidas.

A programação segue nesta sexta-feira (13), com o painel “Comunicação e o Futuro Sustentável do Agro”, que vai abordar a importância da linguagem e das estratégias de engajamento para fortalecer a imagem do agronegócio junto à sociedade.

A Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 termina no sábado (14), com uma agenda diversificada de palestras, exposições e atividades abertas ao público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Giuliana Dias
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana