conecte-se conosco


Geral

Igreja terá de indenizar vizinha por excesso de barulho, determina Justiça

A 35ª Câmara de Direito Privado manteve sentença que condenou uma igreja evangélica em Itapevi, SP, a indenizar uma vizinha em R$ 2 mil por excesso de barulho causado por instrumentos musicais durante os cultos. Segundo os autos, desde que foi inaugurada, a igreja passou a provocar poluição sonora acima dos níveis permitidos, gerando perturbação no […]

Publicados

em

35ª Câmara de Direito Privado manteve sentença que condenou uma igreja evangélica em Itapevi, SP, a indenizar uma vizinha em R$ 2 mil por excesso de barulho causado por instrumentos musicais durante os cultos.

Segundo os autos, desde que foi inaugurada, a igreja passou a provocar poluição sonora acima dos níveis permitidos, gerando perturbação no sossego da vizinhança.

Após vistoria no local, a Prefeitura comprovou que o ruído estava além do tolerável, ultrapassando os limites estabelecidos pela legislação municipal e regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A própria ré admitiu ter dificuldade em respeitar os limites sonoros em suas atividades.

De acordo com o relator da apelação, desembargador Sergio Alfieri, “a existência do dano moral é de rigor, pois o barulho excessivo que perturba o sossego da vizinhança caracteriza uso nocivo da propriedade, ensejando o dever de indenização”.

“Se por um lado é garantia constitucional o livre exercício dos cultos religiosos, de outro não se desconhece que tal exercício não pode afetar indevidamente o direito ao sossego do indivíduo em seu lar, direito fundamental também assegurado pela Constituição Federal, sob pena de configuração de abuso de direito, o que caracteriza ato ilícito.”

Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana