conecte-se conosco


Nacional

Imagem de Nossa Senhora Aparecida aparece decapitada no DF e revolta fiéis

Publicados

em


source
Nossa Senhora decapitada no DF
Reprodução

Nossa Senhora decapitada no DF

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica próxima à capela Cristo Rei, na QR 117 de Santa Maria, no Distrito Federal, apareceu decapitada nesta quarta-feira (7). Fiéis que se revoltaram ao ver a obra vandalizada, segundo informações do Metrópoles .

A cabeça da padroeira brasileira estava jogada próxima ao gramado em frente à igreja. Um  boletim de ocorrência foi aberto na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Segundo o delegado-chefe da unidade, Rodrigo Telho, os agentes entraram em contato com o padre da paróquia responsável pela capela, que confirmou que a estátua foi danificada. “Infelizmente a capela não conta com câmeras de vigilância para identificação dos responsáveis”, informou Telho.

A capela Cristo Rei é vinculada à paróquia Sagrada Família de Nazaré. “Como a imagem era de concreto, a restauração iria demorar, logo optei por removê-la”, informou o padre responsável pelo espaço de oração, o pároco Alan Regis. 

Essa não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo. O caso segue em investigação.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Publicados

em


source
 São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros
Reprodução

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Um grupo de ciclistas flagrou na última segunda-feira (12) uma imagem incomum para os moradores e frequentadores de São Paulo. A presença de peixes nadando no Rio Pinheiros . O governador do estado,  João Dória (PSDB), compartilhou as imagens nas suas redes sociais.

Especialistas afirmam que os animais vieram de afluentes já recuperados, porém é uma boa notícia que os peixes tenham encontrado pontos no Rio Pinheiros com oxigenação suficiente para se permanecer vivos. Segundo os mesmos, o retorno dos animais é um indicativo de que a vida pode estar recomeçando no local.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente informou que analisará o aparecimento dos animais para identicar a migração realizada por eles. Será estudado, também, quais as espécies estavam no local. “A expectativa é que o rio abrigue algumas espécies de peixes, tenha águas claras e limpas para que, sem o odor, a população possa ocupar suas margens e contar com uma nova opção de lazer”, comunicou a pasta.


Segundo a secretaria, a conclusão da despoluição do rio Pinheiros está prevista para o fim de 2022 . Até lá, serão expandidas as coletas e tratamentos de esgotos na região, desassoreamento e coleta de resíduos sólidos , bem como a revitalização das margens do rio.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana