conecte-se conosco

MPES

Inclusão de crianças autistas é tema de exposição fotográfica no MPES

Publicado

Uma exposição fotográfica, que tem como tema crianças autistas, ficará aberta ao público entre os dias 9 e 15 de janeiro na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em Vitória. O objetivo é conscientizar a população da importância da inclusão dos autistas na sociedade. A iniciativa é da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes) em parceria com o MPES. A partir do dia 16 de janeiro a exposição segue para a Promotoria de Justiça de Vila Velha.

O fotógrafo Jove Fagundes, responsável pela mostra, ressaltou a importância de chamar a atenção para a causa dos autistas, possibilitando a inserção deles na sociedade e no mercado de trabalho. “A finalidade da exposição é dar visibilidade às crianças autistas, mostrar que elas devem ser incluídas em todos os espaços”.

Confira as fotos

Comentários Facebook
Leia mais:  OPERAÇÃO "ETIÓPIA" - NOTA 2
publicidade

MPES

Ex-presidente de Instituto de Previdência é condenada a 10 anos de prisão

Publicado

Após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul, a ex-presidente do Instituto de Previdência do município e mais quatro pessoas foram condenadas por fraudes e desvios de recursos no órgão. A ex-presidente recebeu uma pena de 10 anos de reclusão, quatro anos e seis meses de detenção, 225 dias-multa, além de multa correspondente a 2% sobre os valores dos contratos celebrados com dispensa de licitação. 

A decisão foi proferida no dia 15 deste mês e, em relação à ex-presidente, fixou o regime fechado para o cumprimento da pena. A ação, ajuizada em agosto de 2014, tem como base inquérito policial que constatou que, de 2008 a 2012, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mimoso do Sul (Iprevmimoso) foi vítima de reiteradas fraudes e desvios de recursos públicos perpetrados sob a coordenação da então presidente, com o auxílio dos demais réus.

Entenda o caso

Veja a decisão

Comentários Facebook
Leia mais:  MPES lança projeto social ‘Pintar para dignificar’ em Colatina
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana