conecte-se conosco


Cidades

Início da obra de nivelamento na Linha Vermelha em Cachoeiro é remarcado para segunda (17)

Publicados

em

Objetivo da intervenção é melhorar a trafegabilidade no local e evitar acidentes - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) dará início, na próxima segunda-feira (17), à obra de nivelamento de pista na subida de acesso à avenida Jones dos Santos Neves, pela Linha Vermelha, próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis. O trabalho seria iniciado nesta semana, mas a data foi remarcada por conta das chuvas em Cachoeiro.

Os objetivos da intervenção são dos de melhorar a trafegabilidade de veículos e evitar a ocorrência de acidentes no local. Por causa das ações, a subida de acesso à Jones dos Santos ficará fechada e haverá mudanças no trânsito.

Quem estiver trafegando pela Linha Vermelha, no sentido IBC X Centro, e quiser fazer a travessia para a avenida Jones dos Santos Neves deverá desviar à esquerda, na rua Santino Samuel de Aguiar (em frente ao antigo Paulinho Lanches – Quilômetro 90). Durante o período das obras, um trecho de cerca de 400 metros da Jones dos Santos Neves ficará em mão dupla.

Os ônibus que fazem essa rota também farão o desvio pela rua Santino Samuel de Aguiar, por isso, o ponto da Linha Vermelha que fica próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis será, temporariamente, deslocado, em 150 metros, para a avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Mundo das Tintas.

A expectativa é de que as obras de nivelamento sejam concluídas em 20 dias úteis trabalhados, período que poderá ser estendido de acordo com as condições climáticas do município.

Em janeiro, também há obras de recapeamento de asfalto na Linha Vermelha, no trecho entre a Casa das Panelas (Jardim América) e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu). Por conta disso, alguns pontos da via funcionam em meia pista.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Vargem Alta cancela Carnaval das Montanhas devido ao aumento de casos de Covid-19 no município

Publicados

em

Por

O município de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, cancelou seu tradicional Carnaval das Montanhas, devido ao aumento dos casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias na cidade.

De acordo com nota publicada pela Prefeitura, a “medida dura e que muito impacta nossa cidade e os munícipes, tem como pano de fundo a responsabilidade maior de zelar pela maior segurança sanitária da população”.

Ainda segundo a nota, “os casos vêm aumentando substancialmente no município”, e pelas características das festividades de carnaval, que promove grandes aglomerações, como é tradicional na cidade, potencializaria o risco de transmissão da doença.

A média de casos confirmados nos últimos 14 dias teve aumento de 2.290%, com 192 casos ativos de Covid, de acordo com o último boletim sanitário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana