conecte-se conosco


Cidades

Início da obra de nivelamento na Linha Vermelha em Cachoeiro é remarcado para segunda (17)

Publicados

em

Objetivo da intervenção é melhorar a trafegabilidade no local e evitar acidentes - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) dará início, na próxima segunda-feira (17), à obra de nivelamento de pista na subida de acesso à avenida Jones dos Santos Neves, pela Linha Vermelha, próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis. O trabalho seria iniciado nesta semana, mas a data foi remarcada por conta das chuvas em Cachoeiro.

Os objetivos da intervenção são dos de melhorar a trafegabilidade de veículos e evitar a ocorrência de acidentes no local. Por causa das ações, a subida de acesso à Jones dos Santos ficará fechada e haverá mudanças no trânsito.

Quem estiver trafegando pela Linha Vermelha, no sentido IBC X Centro, e quiser fazer a travessia para a avenida Jones dos Santos Neves deverá desviar à esquerda, na rua Santino Samuel de Aguiar (em frente ao antigo Paulinho Lanches – Quilômetro 90). Durante o período das obras, um trecho de cerca de 400 metros da Jones dos Santos Neves ficará em mão dupla.

Os ônibus que fazem essa rota também farão o desvio pela rua Santino Samuel de Aguiar, por isso, o ponto da Linha Vermelha que fica próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis será, temporariamente, deslocado, em 150 metros, para a avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Mundo das Tintas.

A expectativa é de que as obras de nivelamento sejam concluídas em 20 dias úteis trabalhados, período que poderá ser estendido de acordo com as condições climáticas do município.

Em janeiro, também há obras de recapeamento de asfalto na Linha Vermelha, no trecho entre a Casa das Panelas (Jardim América) e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu). Por conta disso, alguns pontos da via funcionam em meia pista.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana