conecte-se conosco


Estado

‘Início imediato’, diz ministro sobre obras do Contorno do Mestre Álvaro

Após questionamento do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, afirmou que as obras do Contorno do Mestre Álvaro serão iniciadas assim que for assinada a Ordem de Serviço. “O início de obra é imediato, ou seja, dando a ordem de serviço, nós vamos ter a mobilização da empresa e […]

Publicados

em

Após questionamento do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, afirmou que as obras do Contorno do Mestre Álvaro serão iniciadas assim que for assinada a Ordem de Serviço.

“O início de obra é imediato, ou seja, dando a ordem de serviço, nós vamos ter a mobilização da empresa e início de serviço que é fundamental para a Serra, que é o maior município do Estado do Espírito Santo. Tirar o tráfego pesado de dentro do município”, comentou Tarcísio Gomes Freitas.

A afirmação aconteceu, nesta quarta-feira (03), em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Assim, a data para lançamento da obra está marcada para o próximo dia 11, a ser realizada no Ministério da Infraestrutura.

Logo, Sérgio Vidigal comemorou a medida e disse que será uma grande conquista para todos os capixabas.

“Portanto, é uma obra esperada por toda a população por anos. Lutamos e vamos acompanhar o passo a passo desse empreendimento que é imprescindível para salvar vidas, para a segurança viária e para o desenvolvimento da Serra, do Espírito Santo e do Brasil”, disse Vidigal.

Mestre Álvaro

O deputado também é coordenador da Comissão Externa, a qual fiscaliza o empreendimento.

Dessa forma, é importante destacar que, Vidigal acompanhou, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Dnit, a liberação das obras da via.

Além disso, participou de reuniões com ministro-substituto, Augusto Sherman Cavalcanti, relator de um processo que determinou a suspensão das obras, após terem sido identificadas irregularidades na execução dos trabalhos.

BR 262

Outra pergunta feita pelo deputado diz respeito à paralisação das obras da BR 262.

Tarcísio respondeu que já fez esclarecimento ao Tribunal de Contas da União (TCU):

“A área técnica já se posicionou e não concorda com o nosso posicionamento, mas deixa uma ‘brecha’ para o ministro relator decidir e eu tenho convicção da nossa posição técnica e vamos conversar com o ministro relator, vamos ver qual é a melhor decisão para a gente retomar. A pior coisa que tem é uma rodovia mexida e a gente não completa. Acaba sendo pior do que está”, disse.

Porto de Ubu

No processo de ampliação do prazo de concessão de ferrovias, o deputado questionou se está incluído o investimento para ampliar a linha férrea até o Porto de Ubu.

O ministro disse que há estudo para investimentos:

“Até o trecho até o Porto de Ubu para fazer com que chegue até Anchieta, no final das Contas fazer com que otimize aquelas pelotizadoras que está lá subaproveitadas, para que a gente possa ter um movimento ali. É natural que o transporte de mineroduto seja cada vez mais complicado. Isso está no plano, está previsto, é uma entrega que vamos conseguir fazer”, ponderou.

Porto de Vitória

O parlamentar ainda comentou sobre a estadualização do Porto de Vitória. O ministro, porém, negou a ação e disse que a pasta poderá inclui-lo em processo de concessão.

Veja o vídeo:

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Comentários Facebook

Estado

Governo do Estado entrega obras de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma

Publicados

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (17), as obras de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma, na microrregião Litoral Sul. As intervenções incluem a construção de pista de rolamento com duas faixas, estacionamento, calçadas e a execução da nova drenagem superficial. Também foram instaladas nova sinalização horizontal e vertical no local, melhorias que vão impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

“Piúma vive um momento de autoestima elevada com os investimentos que estamos fazendo na cidade. Sempre digo que quando investimos, primeiro é para quem mora o ano inteiro no lugar e, consequentemente, a gente vai acolher bem quem nos visita. Piúma recebe muitos visitantes o ano inteiro, mas ter um polo industrial é fundamental para atrair novos empreendimentos, gerando assim mais empregos e renda para os moradores”, afirmou o governador.

Casagrande destacou ainda que investimentos deste porte só são possíveis com um governo organizado. “Esse nível de organização nos fez atingir o maior patamar de investimentos que esse Estado já viu. Não adianta querer ter uma gestão fiscal responsável se você não cuidar das pessoas e dos municípios. O Governo do Espírito Santo agora é Nota A+ nas contas públicas e transparência e também faz os maiores investimentos da história”, completou.

O investimento total nas obras e serviços de infraestrutura do Polo Industrial de Piúma foi de R$ 11,99 milhões. As obras foram executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). As intervenções contemplam um trecho de 1,7 quilômetro. Com uma infraestrutura moderna e estrategicamente planejada, o local deve se tornar um marco para o crescimento econômico e a melhoria na qualidade de vida dos moradores.

“Esse investimento tem potencial e capacidade de diversificar a atividade econômica de Piúma. As empresas já instaladas aqui geram mais de 500 empregos. Fizemos o investimento que faltava. Para melhorar a infraestrutura e tornar esse polo ainda mais atrativo. Para que possamos trazer novas empresas e, consequentemente, gerar mais oportunidades e mais empregos. Ainda neste primeiro semestre temos previsão de realizar um grande leilão dos terrenos disponíveis. É dessa forma que a gente vai avançando: trabalhando, entregando, realizando, fazendo com que os municípios possam se desenvolver, com renda e prosperidade para as pessoas”, ressaltou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

Também estiveram presentes os prefeitos Paulo Cola (Piúma) e Léo Português (Anchieta); além dos deputados estaduais Vandinho Leite e Zé Preto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
[email protected]

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Jaldecy Pereira / Flávia Simões
(27) 3636-4404 / 4452
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana