conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

Inscrições abertas em Cachoeiro para caminhada guiada em Alto São Vicente

A Secretaria de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições para uma caminhada guiada que realizará em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, em junho, como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município. As vagas são limitadas e podem ser garantidas, gratuitamente, pelo endereço eletrônico http://cachoeiro.caminhadas.info.  […]

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições para uma caminhada guiada que realizará em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, em junho, como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas, gratuitamente, pelo endereço eletrônico http://cachoeiro.caminhadas.info

A atividade está programada para o dia 8 de junho, às 9h. Serão quatro quilômetros (subida e descida) de trilha com destino ao alto da Pedra da Penha, com seus 1.080 metros de altitude. Os guias classificam o percurso como moderado. Mesmo assim, haverá auxílio de bombeiros e profissionais experientes para garantir a segurança dos inscritos.

Antes da subida, será oferecido um café da manhã aos participantes e, no retorno, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante), para encerrar o evento. 

“Essa caminhada está sendo organizada para dar aos participantes a oportunidade de contato com belas paisagens do município de Cachoeiro, divulgar as potencialidades da região e sua vocação para o turismo Rural, além, é claro, de se constituir numa atividade esportiva saudável”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Pontos turísticos em São Vicente

A Pedra da Penha oferece aos visitantes a possibilidade de contemplar um belo visual e reúne condições propícias para a prática de voo livre. Por isso, o local é um dos quem integram o projeto de Turismo Rural que está sendo desenvolvido pela Semai, em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma). Outro ponto turístico de São Vicente é a Cachoeira Alta, que possui uma queda d’água de 100 metros. 

Passeios, prática de esportes radicais e de aventura, como escalada, rapel, voo livre, tirolesa, caminhadas ecológicas e trilhas, a pé ou de bicicleta, entre outras atividades, serão realizadas para a promoção e conhecimento dos locais do interior do município que farão parte do circuito turístico rural. Também é objetivo da iniciativa gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores locais, a partir da oferta de produtos de origem agrícola e serviços de lazer.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana