conecte-se conosco

Cidades

Inscrições abertas para caminhada ecológica na localidade de Santa Teresa

Publicado

Durante o percurso de 5km, os participantes plantarão sementes de árvores
Foto: Divulgação/PMCI

Estão abertas as inscrições para mais uma caminhada ecológica do projeto Trilhas de Cachoeiro. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), acontecerá neste sábado (9), às 7h, com saída da Igreja Católica São João Batista, localizada no bairro IBC, com destino à localidade de Santa Teresa.

Para esta edição, foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições são feitas, gratuitamente, por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro.

Repleto de belas paisagens e muito verde, o percurso tem 5 km e, durante a caminhada, serão distribuídos lanches e água aos participantes, que contarão com o suporte de professores de educação física e de uma ambulância. A atividade também terá um momento de plantio de sementes de espécies nativas.

São objetivos do projeto Trilhas de Cachoeiro a busca constante pela qualidade de vida, a socialização entre os participantes e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. O distrito de Burarama e a localidade de Jacu já foram alguns dos destinos do projeto neste ano.

“Nosso intuito é explorar as belezas naturais do nosso município, proporcionando lazer, saúde e interação entre os participantes, além de trabalhar a consciência ambiental e desenvolver atividades que atraiam nossos moradores para que participem cada vez mais dos nossos eventos”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.

Inscrição por aplicativo

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Para quem ainda não tem o app, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. Para se inscrever na caminhada ecológica, clique em agenda esportiva, selecione o evento e finalize a inscrição. Mais informações: 3155-5616.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Horário estendido em quatro unidades de saúde de Cachoeiro

Publicado


.
As UBS Aeroporto, Amaral, Jardim Itapemirim e Paraíso agora funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h
Foto: Márcia Leal/PMCI

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de quatro bairros passaram a funcionar com horário estendido nesta semana – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h: Aeroporto, Amaral, Jardim Itapemirim e Paraíso. O objetivo é proporcionar atendimento a pessoas que não conseguem se dirigir às unidades pela manhã ou à tarde, por conta de suas rotinas de trabalho ou por outros motivos.

A extensão do horário foi possibilitada pela habilitação de Cachoeiro no programa federal Saúde na Hora, cuja solicitação de adesão foi feita pela prefeitura no início do ano. O programa prevê repasses mensais de recursos para o custeio das atividades nas unidades, de forma a ampliar o acesso da população à atenção primária.

A seleção dessas quatro unidades específicas se deu por critérios do Ministério da Saúde. Os moradores de outros bairros podem buscar atendimento nessas UBS. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) apenas orienta que os usuários busquem, sempre que possível, entrar em contato com os profissionais desses locais antes de se dirigirem até eles – por telefone ou agendamento online -, de forma a evitar aglomerações.

“Havíamos solicitado a adesão ao Saúde na Hora sem vislumbrar qualquer situação específica, mas o funcionamento em horário estendido dessas UBS se inicia em um período muito desafiador na área de saúde pública, por conta da pandemia de Covid-19. Ao longo desta semana, trabalhamos nas adequações necessárias para que essas unidades possam prestar atendimento de qualidade sob esse novo regime”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“Essa é uma conquista muito importante para Cachoeiro. Todas as quatro unidades básicas de saúde estão plenamente preparadas para prestar serviços de saúde de qualidade aos moradores, oferecendo suporte e atenção, principalmente neste momento de pandemia “, destaca o prefeito Victor Coelho.

Confira a localização e o telefone de contato das Unidades Básicas de Saúde com horário estendido (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h):

UBS Aeroporto
Localização: Rua Alfredo Seco, 1 – Boa Vista
Telefone: (28) 3155-5358

UBS Amaral
Localização: Rua José Mancine, 17 – Amaral
Telefone: (28) 3155-5376

UBS Jardim Itapemirim
Localização: Rua Walace de Melo Pereira Barreto, 145 – Jardim Itapemirim
Telefone: (28) 3526-8728

UBS Paraíso
Localização: Rua Florentino Vantil, 8 – Paraíso
Telefone: (28) 3511-3845

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana