conecte-se conosco

Cidades

Inscrições para tendas no Réveillon terminam dia 17

Publicado

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 12 de dezembro de 2019

Ainda dá tempo de reservar um espaço nas praias de Vila Velha para colocar tendas e aproveitar a queima de fogos no Revéillon. As inscrições tiveram início no último dia 2 e se encerram no próximo dia 17 de dezembro. A Prefeitura de Vila Velha está disponibilizando 300 vagas para tendas particulares ao longo da orla.

Os interessados devem solicitar uma vaga na Coordenação de Posturas Municipais, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, localizada na Avenida Muqui, nº 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito até atingir o limite estabelecido. 
De acordo com o coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior, a procura está sendo positiva. “Até o momento a coordenação registrou 200 inscrições. Ainda temos 100 vagas disponíveis para os interessados”, concluiu.

Para efetuar a inscrição, o cidadão deverá comparecer pessoalmente ou representado por procuração, com firma reconhecida pelo titular, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência (água, luz, telefone…); comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura, no valor de R$ 108,85 (cento e oito reais e oitenta e cinco  centavos).

A retirada das autorizações acontecerá entre os dias 26/12 à 30/12/2019, no horário das 14:00 às 17 horas, na Coordenação de Posturas.

Será liberada a colocação de tendas na praias a partir das 8 horas no dia 31/12/2019 e a retirada deverá ocorrer até às 12 horas do dia 02/01/2020. Lembrando que o aluguel ou aquisição das tendas é de responsabilidade do cidadão que solicitará a vaga perante o município.  

As empresas de locações só poderão montar as tendas dos munícipes que apresentarem autorização expedida pela Coordenação de Posturas.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Plano para recuperação econômica pós-pandemia tem ações definidas

Publicado


.
Propostas elaboradas por grupos de trabalho foram apresentadas nesta quinta (30)
Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, poder público, iniciativa privada e instituições de diferentes áreas de atuação estão trabalhando juntos para traçar, para o município, um plano de retomada do crescimento econômico pós-pandemia.

Nesta quinta-feira (30), o grupo responsável por essa tarefa, composto por representantes desses setores e coordenado pela Prefeitura, apresentou as propostas de ações e metas elaboradas em seus quatro subgrupos, a partir dos eixos temáticos Gestão Fiscal e Financeira, Inovação e Sustentabilidade, Desenvolvimento e Recuperação da Economia e Legalidade e Transparência.

A apresentação foi realizada no auditório da escola municipal Zilma Coelho, que abriga o Centro de Comando-Geral do município durante a pandemia, com representantes do grupo participando in loco e por webconferência.

As propostas agora serão compiladas, para divulgação da íntegra do plano, no dia 20 de agosto. Entre elas, estão: a oferta de cursos de qualificação profissional; incentivo à participação de empresas locais em compras governamentais; campanha de estímulo ao consumo no comércio local; disponibilização de plataforma de comércio eletrônico para empresas; criação de um programa municipal de inovação e empreendedorismo e prorrogação de licenças, alvarás e prazos de processos administrativos fiscais para empresas.

“Essa união de forças entre os setores público e privado é fundamental para que possamos encontrar bons caminhos para a recuperação econômica de Cachoeiro. Em paralelo, estamos trabalhando para melhorar, o quanto antes, as condições de funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia, por meio da implantação do Plano Municipal de Convivência que já elaboramos e está sendo avaliado pelo governo estadual”, afirmou o prefeito Victor Coelho, que participou da apresentação.  

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana