conecte-se conosco


Estado

Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu em docência para a Educação Profissional e Tecnológica EaD

Publicados

em

 

.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Pró-Docência, instituído pela Portaria 113-R, de 19 de novembro de 2019, e voltado para o incentivo à qualificação profissional, divulga a abertura do Edital 46/2020, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que selecionará candidatos para o curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Docent EPT).

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do link https://ept-ifes.selecao.net.br/, no período entre 09 e 24 de setembro. A seleção será feita por meio de sorteio, com reserva de vagas para candidatos pertencentes aos grupos de ações afirmativas do Ministério da Educação (pretos, pardos e indígenas e/ou pessoas com deficiência). O início das aulas está previsto para 26 de outubro de 2020.

O curso terá abrangência nacional, totalizando 4.320 vagas, das quais 160 serão destinadas aos docentes do Espírito Santo. Os públicos-alvo são professores da Rede Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da EPT, entre os anos de 2019 e/ou 2020, e que possuam diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento.

A duração do curso será de 12 meses, totalizando 460 horas de atividades, que deverão ser cumpridas na modalidade a distância, com a possibilidade de encontros presenciais (caso o momento permita) ou on-line, em um dos polos selecionados: Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, Universidade Aberta do Brasil (UAB) – polo Vitória ou Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Os candidatos podem acessar o edital completo em: https://ept-ifes.selecao.net.br/

Contatos para informações e esclarecimentos:

IFES Colatina – equipe de seleção edital 46/2020: [email protected]

CEFOPE/SEDU – Ludmila Portela (técnica pedagógica): [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo, dentro da proposta da Proteção Social Básica.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais.

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana