conecte-se conosco


Estado

Instituto Jones vai sediar pela primeira vez a divulgação do Censo 2022 realizada pelo IBGE

Publicados

em

Na próxima quinta-feira (12), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) receberá a divulgação do Censo Demográfico 2022 – Características dos Domicílios, resultados preliminares da amostra. A divulgação realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentará informações, como condição de ocupação, material das paredes externas, quantidade de cômodos e dormitórios; presença de máquina de lavar, além de acesso à internet no domicílio.

O IJSN foi a instituição capixaba escolhida pelo IBGE para sediar a divulgação no Espírito Santo. A apresentação acontecerá a partir das 10 horas e também será transmitida on-line pelo IBGE Digital. Os interessados em acompanhar presencialmente precisam confirmar participação pelo e-mail [email protected].

“Será a primeira vez que o Instituto Jones sediará uma divulgação oficial do IBGE. É um momento histórico para o IJSN, que completa cinquenta anos em 2025. Um acontecimento muito importante e que reforça a parceria de longa data entre as instituições, que realizam um trabalho fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas baseadas na ciência”, destacou o diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.

De acordo com o IBGE, os dados estarão disponíveis para o Brasil — Grandes Regiões, Estados, Municípios e outros recortes geográficos compostos, a partir de Municípios. As informações serão desagregadas também segundo a cor ou raça e os grupos de idade da população.

A divulgação ocorrerá pela manhã, no auditório do IJSN. Durante a tarde, a partir das 14 horas, o evento contará com a oficina “Um território de informações: Potencialidades dos dados do Censo 2022”, que visa a apresentar, além dos aspectos técnicos e operacionais da pesquisa, suas potencialidades para a tomada de decisão de gestores locais.

Segundo o IBGE, a oficina abordará tópicos, como o que é o Censo; números da operação; temas investigados; novidades do Censo 2022; potencialidades dos dados para gestores locais; ferramentas e formas de acesso aos dados; e perspectivas para as próximas divulgações. Para participar da oficina, é necessário realizar inscrição.

Comentários Facebook

Estado

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves está com mais de 50 vagas abertas

Publicados

em

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, está com 56 oportunidades de emprego distribuídas em diferentes áreas da unidade. As vagas são para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, copeiro, enfermeiro, fonoaudiólogo, maqueiro, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de equipamentos médicos e telefonista.

Para se candidatar, os profissionais devem acessar o site www.evangelicovv.com.br, clicar no link “Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves” e cadastrar os currículos na aba “Trabalhe Conosco”.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas para técnico de enfermagem. Os interessados devem ter curso técnico completo em Enfermagem, com registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). Para o cargo de enfermeiro, são cinco vagas disponíveis, sendo que os candidatos precisam ter Ensino Superior completo em Enfermagem, com registro ativo também no Coren-ES.

Os profissionais com interesse nas vagas ofertadas podem conferir todos os requisitos necessários para a candidatura no site do Hospital Evangélico de Vila Velha.

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é um hospital público, administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 3331-7589 / 99274-5245

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana