conecte-se conosco


Nacional

Intensa chuva de granizo marca início do inverno em SC; veja vídeos

Publicados

em

 

source
Santa Catarina registra chuva de granizo

Santa Catarina registra chuva de granizo – Reprodução / Twitter @Piter_Scheuer – 21.06.2022

O início do inverno trouxe chuvas e temporais que se estenderam pela madrugada desta quarta-feira, com granizo, ventos e intenso volume de chuva em Santa Catarina. Nas redes sociais, moradores do município de Chapecó, no Oeste catarinense mostraram grande quantidade das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 300 casas foram danificadas pelo granizo, especialmente na área Sul de Chapecó. Entre os locais afetados estão a Linha Almeida, Linha Vailon, Distrito de Marechal Bormann, Distrito de Goio-Ên, Linha Capinzal e Linha Serrinha.

 

 

Durante a madrugada, a Defesa Civil esteve entregando lonas para atender aos moradores atingidos. Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Chapecó está se mobilizando para a entrega das lonas, limpeza de entulhos e a distribuição de alimentos.

Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos

Prefeitura Municipal de Chapecó mobiliza para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos – Reprodução / Instagram

No Twitter, o meteorologista Piter Scheuer compartilhou algumas imagens do granizo, em que classificou como “médio e grande”. O registro foi feito no interior de Guatambu/Chapecó.

 

 

A estação do Inmet em Chapecó registrou rajadas de ventos acima de 60 Km/h, às 22h.

 

 

Previsão do Tempo

Neste segundo dia de inverno, Florianópolis, em Santa Catarina, tem tempo claro, com muitas nuvens. Temperatura entre 16 e 24º C. A umidade relativa do ar fica entre 50 e 90%. A quarta-feira deve ser marcada por chuva no Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, em todo o Estado. As precipitações devem persistir ao longo do dia em todas as regiões, podendo ter um grande volume na campanha gaúcha, na Fronteira Oeste, na Região Central e no Sul.

Na quinta-feira, a chuva persiste em todo o território gaúcho. Segundo a Climatempo, podem ocorrer temporais na faixa Norte, na Região Metropolitana e no Sudeste. Choverá de forma volumosa principalmente no Norte e na serra gaúcha. Há risco de queda de granizo nas áreas de fronteira com Santa Catarina. Na Campanha, na Região Central e na Fronteira Oeste, a maior parte do dia será de céu nublado, mas não se descarta a chance de pancadas de chuva.

Avaí cancela treinos em campo após chuva de granizo em Florianópolis

Os jogadores do Avaí ficaram em área fechada nesta terça-feira (21), por causa da chuva de granizo que atingiu a região do estádio da Ressacada, que fica no sul da ilha.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

SP: Cobra Sylas é encontrada dentro do fogão de casa, em Perdizes

Publicados

em

source
Dona da jibóia Silas comemorou nas redes sociais
Reprodução

Dona da jibóia Silas comemorou nas redes sociais

A cobra Sylas, desaparecida desde a última terça-feira (23), foi encontrada dentro da própria casa neste domingo (26). A informação foi publicada pela dona do animal em suas redes sociais.

Sylas, uma Jibóia Arco-Íris da Caatinga, estava dentro do fogão, em uma área coberta por uma proteção. As imagens da câmara de segurança do condomínio mostraram que o animal não tinha saído pela janela do apartamento.

“O Sylas foi encontrado ontem a noite, dentro do fogão, eu havia olhado anteriormente, mas acredito que ele estava numa posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biológos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, escreveu a dona nas redes sociais.

“Peço desculpas pelo “caos” gerado pelos arredores, mas como disse, eu revirei aqui de ponta cabeça e como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a VIZINHANÇA que ele poderia ter ido a algum lugar fora daqui, eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet”, completou.

“Depois de ter visto as imagens da câmera, durante a noite toda, fiquei intrigada e estava bem obvio que ele não havia saído daqui! A espécie do Sylas possui hábitos noturnos, como ele trocou de pele no sábado, estava com fome e se aproveitou de uma pequena brecha na fiação para fugir e encontrar alimento, mas são animais que não percorrem grandes distâncias, ainda mais no inverno, já que são animais ectotermicos (precisam se aquecer com o ambiente) e seu metabolismo estava bem baixo pelo frio, isso só mostra que quando um animal desses escapa, ele irá encontrar o primeiro local quentinho e escuro para ficar, não sairá perturbando ou indo pra cima de alguém.”

Com 1,70m de comprimento, o animal não é peçonhento, pesa 2kg e segundo a dona, tem autorização para viver no apartamento. O sumiço chamou atenção quando a dona divulgou nas redes sociais que pagaria uma recompensa por quem a localizasse.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana