conecte-se conosco

Estado

Intercâmbio Sedu: novos bolsistas são contemplados após desistência de alunos

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) divulga nomes dos estudantes suplentes e contemplados com a Bolsa de Intercâmbio, do Programa Intercâmbio Sedu, devido à desistência de dois intercambistas selecionados anteriormente pela secretaria. 

Conforme edital, os suplentes a serem chamados devem ser da lista da cidade do desistente. Desta forma, os novos alunos selecionados são:

CARIACICA: Sabrina de Souza Leão.

LINHARES: Eduarda Jovencio Fazolo.


Próximos passos

Para efetivação da concessão da bolsa, as duas alunas e seus responsáveis devem entrar em contato com a Coordenação do Intercâmbio, na Gerência de Ensino Médio – Sedu, por meio do número (27) 3636-7874.  Também devem ler e assinar o Termo de Compromisso, enviado por e-mail, e encaminhá-lo para a gerência até o dia 17 de janeiro.

A equipe da Sedu também enviou o Roteiro para construção de um projeto. O aluno tem o prazo até o dia 29 deste mês para a entrega do “pré-projeto”, contendo as informações descritas no roteiro. Esse documento é uma confirmação de que o projeto será realizado.

Leia mais:  Encontro sobre a cultura da pimenta-do-reino movimenta agricultores em Ponto Belo

Neste ano, os projetos são desenvolvidos como pré-requisito para a viagem, ou seja, antes do embarque, sendo que o prazo para entrega do relatório final com fotos descritas das ações listadas no pré-projeto é dia 06 de abril.

Programa

Neste último processo seletivo, a Sedu ofertou 150 vagas para os destinos: Canadá, Inglaterra, Chile e Estados Unidos, sendo 25 bolsas na modalidade “High School“, 115 na modalidade “Curso Intensivo de Inglês” e outras dez na modalidade “Curso Intensivo de Espanhol”.

 

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Hospital Central lança projeto focado na segurança do paciente

Publicado

O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC) começou o ano investindo na segurança do paciente. Após meses de planejamento, o projeto ‘4 Estações da Segurança’ saiu do papel e foi apresentado, nessa sexta-feira (17), aos gestores de diversos setores da instituição. A ideia é implantar e desenvolver ações focadas em uma assistência cada vez mais segura.

O conteúdo apresentado será disseminado entre as equipes, para que todos tenham consciência da importância de suas ações e funções dentro do hospital. O projeto tem o objetivo de unir esforços para proporcionar um atendimento mais seguro ao paciente. Durante todo o ano de 2020, os colaboradores terão a oportunidade de participar de capacitações voltadas para a qualidade dos serviços prestados, fazendo com que isso se torne rotina.

Ao longo de 2019, o projeto foi amplamente discutido e os temas foram escolhidos com base nas sugestões dos envolvidos, sendo eles: “Verão da identificação correta dos pacientes e da comunicação efetiva”; “Outono da higienização das mãos e da segurança na administração de medicamentos”; “Inverno da redução de queda e lesão por pressão”; “Primavera da cirurgia segura”.

Leia mais:  Capital do Espírito Santo é transferida simbolicamente para São Mateus

Cada um desses temas será trabalhado durante uma estação do ano. Nesse período, os principais assuntos relacionados à segurança do paciente serão abordados com as equipes, e os corredores e postos de enfermagem permanecerão decorados para manter a chama do projeto acesa.

“As ações serão realizadas de formas variadas, dependendo do tema. Podem ser oficinas, teatro, jogos, todas focadas nos temas. Algumas serão mais lúdicas enquanto outras precisarão de um momento de mais ‘seriedade’ e concentração dos participantes”, contou a médica da Qualidade e Núcleo de Segurança do Paciente e uma das idealizadoras do projeto, Cristiana Costa Gomes.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma entidade filantrópica e Organização Social de Saúde (OSS), fundada em 1922 no Brasil. A instituição concentra atividades nas áreas da saúde, educação e assistência social, formando uma rede a serviço da vida.

Desde 2011, a ACSC é a responsável pelo gerenciamento do Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), localizado no Centro de Vitória, garantindo 100% de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais:  Sociedade deveria se mobilizar mais na luta por uma educação de qualidade

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira
[email protected]

(27) 3636-4733

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana