conecte-se conosco


Esporte

Internacional goleia Red Bull Bragantino e amplia invencibilidade no Brasileirão

Publicados

em

Neste domingo, o Internacional reafirmou sua força no Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Beira-Rio. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para 16 jogos, mantendo vivas as esperanças de título. Os gols da vitória foram marcados por Alan Patrick, Rafael Borré, Wesley e Wanderson, enquanto Juninho Capixaba descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Inter alcançou 65 pontos, posicionando-se a apenas cinco pontos dos líderes Palmeiras e Botafogo, com apenas três rodadas restantes. O sonho de conquistar o título nacional, que não vem desde 1979, ainda é possível, embora improvável, dada a proximidade do fim do campeonato.

Situação crítica do Bragantino

Por outro lado, o Red Bull Bragantino enfrenta uma situação delicada na luta contra o rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe de Bragança Paulista precisa torcer por um empate entre Fluminense e Criciúma na próxima terça-feira para evitar que seus concorrentes diretos se distanciem ainda mais na tabela.

Detalhes do jogo

O Internacional começou a partida com intensidade. Logo no primeiro minuto, Rafael Borré foi derrubado por Juninho Capixaba na área, resultando em um pênalti que Alan Patrick converteu com precisão, colocando o Colorado na frente.

Apesar do revés inicial, o Red Bull Bragantino reagiu rapidamente. Aos 19 minutos, Juninho Capixaba se redimiu ao empatar o jogo com uma cabeçada certeira após cobrança de escanteio.

A resposta do Inter não demorou. Aos 27 minutos, Bruno Gomes fez uma jogada pela linha de fundo e cruzou para Borré, que dominou e finalizou com precisão, recolocando o Inter em vantagem.

Segundo tempo 

Na segunda etapa, o Internacional continuou pressionando. Enner Valencia e Wesley acertaram a trave em duas oportunidades, mas a insistência foi recompensada aos 40 minutos. Wesley, em jogada de escanteio, cabeceou para marcar o terceiro gol, ampliando a vantagem.

Nos minutos finais, Wesley novamente foi decisivo ao cruzar para Gabriel Carvalho, que viu Wanderson desviar a bola para o fundo das redes, selando a goleada no Beira-Rio.

Esta vitória não apenas reforça a excelente fase do Internacional sob o comando de Roger Machado, mas também mantém o time na briga pelo título, enquanto o Red Bull Bragantino precisa urgentemente de resultados positivos para escapar da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24/11/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Ricardo Machado Santos (RS)
Assistentes: Marcelo de Lima Henrique (CE) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Borré (Internacional); Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)

Gols: Alan Patrick, aos 5′ do 1ºT, Borré, aos 28′ do 1ºT, Wesley, aos 40′ do 2ºT, Wanderson, aos 42′ do 2ºT (Internacional); Juninho Capixaba, aos 20′ do 1ºT (Red Bull Bragantino)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Fernando (Luis Otávio), Bruno Henrique (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick (Wanderson); Wesley e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos (Luan Cândido) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Vitinho), Lucas Evangelista e Lincoln (Vitinho Mota); Jhon Jhon, Eduardo Sasha (Raul) e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Corinthians e Grêmio empatam em Porto Alegre no último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes

Publicados

em

Em um confronto disputado na Arena do Grêmio nesta quinta-feira (13.06), Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1, no que foi o último jogo de ambas as equipes antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mesmo desfalcado, o Timão saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com um golaço de Breno Bidon, completando sua quarta partida consecutiva sem vitória na competição.

O empate não altera significativamente a situação das equipes na tabela da Série A. O Corinthians subiu para a décima colocação, com 16 pontos, mantendo-se à frente do Imortal, que ocupa a 11ª posição, também com 16 pontos.

As duas equipes agora terão um longo período de inatividade no cenário nacional. O Corinthians entra em um recesso e só retornará aos gramados em cerca de um mês, quando enfrentará o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. O Grêmio, por sua vez, terá seu próximo compromisso contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. As datas e horários desses confrontos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Jogo

A partida começou com um susto para o Corinthians logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Alysson desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. No rebote, Braithwaite não conseguiu aproveitar e a defesa corintiana afastou o perigo. O Timão respondeu aos nove minutos, com Talles Magno conduzindo pela esquerda e chutando rasteiro, com a bola passando à direita do gol gremista. Pouco depois, aos 11, o Corinthians também acertou a trave em desvio de Talles Magno após escanteio cobrado por Garro.

O Grêmio aproveitou uma falha defensiva do Corinthians para abrir o placar aos 28 minutos. Alysson recebeu lançamento preciso de Tiago Volpi, venceu a disputa com Cacá e encontrou Braithwaite dentro da área. O atacante dinamarquês fintou Matheuzinho e finalizou firme, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

No entanto, a equipe do Parque São Jorge não se abateu e não demorou a reagir. Aos 35 minutos, Breno Bidon aproveitou uma sobra na entrada da área e arriscou um chute de longa distância, acertando uma linda finalização no ângulo esquerdo do goleiro gremista, marcando um verdadeiro golaço e deixando tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio teve uma grande oportunidade de retomar a vantagem aos seis minutos. Braithwaite chutou após cruzamento na área, a bola desviou e sobrou para Wagner Leonardo na pequena área, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular, salvando o Corinthians. O Timão respondeu aos 15, com Matheuzinho finalizando forte após sobra na área, mas a bola foi por cima do gol.

O placar não se alterou mais, e as equipes saíram de campo com um ponto cada, agora com foco na preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro após o período de pausa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12/06/2025
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Breno Bidon, Cacá e André Ramalho (Corinthians); Villasanti e Dodi (Grêmio)
GOLS: Braithwaite, aos 28′ do 1ºT (Grêmio); Breno Bidon, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Ronald), Villasanti e Cristaldo (Riquelme); Alysson (Amuzu), Cristian Olivera (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon (Charles), Ryan, Breno Bidon (Dieguinho) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Kayke) e Héctor Hernández (Romero). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana