conecte-se conosco


Esporte

Internacional vence Maracanã por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil 

Publicados

em

Em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, realizada nesta quinta-feira, o Internacional superou o Maracanã-CE por 3 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O Colorado garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição, mesmo tendo desperdiçado três cobranças de pênalti ao longo do confronto.

Os gols da vitória colorada foram marcados por Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero. O Internacional já havia vencido o duelo de ida, consolidando sua classificação e eliminando a equipe cearense, que se despede do torneio após ter deixado Ferroviário e Ceilândia para trás nas fases anteriores.

O jogo teve um momento inusitado ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, quando Alan Patrick teve a chance de abrir o placar em uma penalidade. Contudo, em uma cobrança de “cavadinha”, o camisa 10 parou no goleiro Francisco Rayr, que defendeu no centro do gol.

A redenção de Alan Patrick veio no início da etapa final, aos quatro minutos, quando ele inaugurou o marcador com um belo gol de falta.

Aos 16 minutos, o Internacional teve nova oportunidade da marca da cal, desta vez com Wesley, que também viu Francisco Rayr brilhar e defender a segunda cobrança da noite. Para aumentar a conta dos pênaltis perdidos, Alan Patrick, aos 24 minutos, cobrou pela segunda vez e acertou o travessão.

Apesar dos erros, o Internacional não diminuiu o ritmo. Aos 27 minutos, Alan Patrick deu assistência para Wesley, que, cara a cara com o goleiro, balançou as redes e ampliou para o Colorado. O gol que selou a vitória e a classificação veio com Óscar Romero. Após um erro na saída de bola do Maracanã, Thiago Maia serviu o paraguaio, que finalizou bem de fora da área para fechar o placar em 3 a 0.

Com a classificação assegurada, o Internacional agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe gaúcha será no domingo, contra o Sport, pela décima rodada, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, pela sexta rodada da Série D, o Maracanã recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Almir Dutra, em Fortaleza.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

Publicados

em

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.

Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.

Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.

Jogo começa com expulsão e domínio baiano

A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.

A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.

Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.

No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana