conecte-se conosco

Geral

Internado há mais de 40 dias, paciente recebe visita do cão de estimação e se emociona

Publicado

Na última quinta -feira (7), uma equipe de um hospital em Vitória promoveu um encontro pra lá de especial. O paciente Jair Hupp, de 72 anos, perdeu a fala e parte dos movimentos após um acidente vascular cerebral (AVC) e,  desde então, está internado no Hospital Central em Vitória há mais de 40 dias.

 Após uma avaliação da equipe de médicos, enfermeiros e psicólogos, eles decidiram investir no tratamento humanizado, que é algo cada vez mais frequente dentro da medicina. Com decisão conjunta com familiares,  Jair teve uma surpresa boa: recebeu a visita do Billy, seu cãozinho de estimação.

Para os médicos, essa visita faz parte do processo de recuperação do paciente. Momentos antes do reencontro, o clima era de expectativa dos familiares. Quando ele pareceu, a emoção tomou conta da esposa e dos filhos. Ao ver e tocar no cãozinho,  Jair não conteve a emoção e foi às lágrimas.

Depois de matar a saudade de Billy, o paciente voltou para o quarto. Ele ainda não tem previsão de alta, mas a expectativa é que isso aconteça dentro de alguns dias.

Leia mais:  Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 12 milhões

Essa não é a primeira vez em que um hospital faz esse tipo de procedimento. Em maio deste ano, a TV Vitória/Record TV registrou a estratégia adotada por um hospital em Serra, quando um dos pacientes, internado há 72 dias, teve o desejo de comer um bom hambúrguer gourmet atendido. E outro, internado desde abril, pôde saborear a sobremesa favorita dele, um tradicional churros.

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Câmara de Cachoeiro seleciona estagiários para 2020

Publicado

A Câmara Municipal de Cachoeiro está com processo seletivo aberto para a contratação de vinte estagiários para atuar em 2020. São quatro vagas para alunos do ensino médio (com curso de informática) e 16 vagas para estudantes do ensino superior e/ou tecnológico, sendo três para Ciências Contáveis, sete para Direito e seis para Administração. Os estudantes precisam estar matriculados em instituições localizadas em Cachoeiro de Itapemirim.

“A oferta de vagas de estágio é uma função social que o Poder Legislativo cumpre, para que os estudantes comecem a ter conhecimento prático sobre sua profissão. Mas, para nós, é também uma relação de troca: os estagiários ajudam a arejar o ambiente, trazendo para dentro da Câmara novidades sobre métodos e tecnologias que eles ainda estão absorvendo na faculdade”, afirma o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS).

Os currículos dos candidatos serão avaliados por uma comissão. Eles terão que apresentar relatórios contendo a média escolar e a frequência às aulas. Também será feita uma prova específica para cada área. A documentação necessária deve ser entregue pelos candidatos na sede da Câmara, de 01 a 13 de novembro.

Leia mais:  Trecho da avenida Jones dos Santos Neves em ampliação ganha drenagem

Os pré-selecionados serão entrevistados posteriormente, e o início do estágio está previsto para o dia 03 de fevereiro. A carga horária será de seis horas para os estagiários de nível superior e cinco horas para os de nível médio.  Os contratados receberão remuneração de 39 UFCI (Unidades Fiscais de Cachoeiro de Itapemirim), valor hoje equivalente a R$ 733,98.  Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site da Câmara, no link https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/transparencia/processo-seletivo-estagiarios-2019.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana