conecte-se conosco

Grande Vitória

Investidores podem apresentar propostas para Guarderia na Ponte da Passagem

Publicado

Segue aberto o edital de licitação para concessão de um terreno localizado sob a Ponte da Passagem, na avenida Fernando Ferrari, para exploração comercial de uma guarderia náutica. A abertura da sessão pública será realizada no próximo dia 28, às 14 horas, na sede da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), na Enseada do Suá.

Com uma área disponível de 6.158,13 m², a urbanização da área do entorno deverá receber intervenções de terraplenagem, drenagem, pavimentação, construção de edificações, iluminação e paisagismo. O espaço deverá ser destinado à implantação de equipamentos e ao desenvolvimento de atividades de esporte, lazer, turismo e educação ambiental.

O julgamento das propostas será efetuado levando em consideração o critério de maior oferta de preço correspondente ao maior valor de outorga a ser pago pela concessão, cujo valor mínimo mensal não poderá ser inferior a R$ 8.190,31.

Podem participar da licitação as pessoas jurídicas que atuem no ramo de atividade compatível com o objeto da licitação e que atendam integralmente a exigências e condições contidas no edital, que está disponível no site http://www.cdvitoria.com.br/licitacao/. No documento, os interessados têm acesso a todas as exigências do certame.

Leia mais:  Diversidade: curso oferece qualificação para mercado de trabalho e renda

O prazo de vigência da concessão de direito real de uso é de seis anos, contados a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período até que se complete 12 (doze) anos.

Vocação

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a implantação da guarderia da Ponte da Passagem é uma grande possibilidade de ofertar um espaço destinado a lazer, esporte, entretenimento e atividades socioeducativas.

“A ilha de Vitória reúne excelentes condições eólicas, de temperatura e navegabilidade para a prática de esportes náuticos, tais como caiaque, canoas, remos, pedalinhos, stand-up e outras modalidades similares. A implantação da guarderia da Passagem contribuirá para consolidar a vocação natural da cidade como polo náutico e possibilitará a geração de empregos e de outras fontes de renda, além da oferta de mais opções de esporte e lazer para a população”, afirma.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Galerias e redes de drenagem são limpas diariamente em Vitoria

Publicado

Para garantir o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos nas vias, a Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, realiza diariamente, inclusive aos finais de semanas e feriados, serviços preventivos e corretivos de desobstrução mecânica e manual nas redes de drenagem do município, além da limpeza dos bueiros.

Vitória conta com 25 mil bueiros e o trabalho segue uma programação semanal. E as equipes da Central de Serviço vem trabalho em diversos turnos do dia para possibilitar um contínuo escoamento das águas nas caixas-ralo (galerias).

“Esse trabalho é necessário, pois as equipes sempre encontram diversos resíduos descartados irregularmente por parte dos moradores, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas além de folhas que acabam obstruindo as tubulações causando assim alagamentos em alguns pontos da capital”, afirma o secretário executivo da Central, Weverton Moraes.

De 2017 até o momento, já foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões em serviços de limpeza das redes de drenagem, incluindo as galerias pluviais e remoção de toneladas de lixo e materiais que não deveriam ser jogados no chão.

Leia mais:  Grande ação de combate a dengue acontece neste sábado na Ilha das Caieiras

Caso alguma região esteja precisando de serviços de desobstrução de rede de drenagem, basta acionar o Fala Vitória 156 para que uma equipe atenda à solicitação.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana