conecte-se conosco

Cidades

Itaperuna supera marca de 1 mil casos confirmados de Covid-19

Publicado

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, atingiu mais de 1 mil casos confirmados da Covid-19 esta semana. Com isso, a cidade se tornou a que tem o maior número de casos na região.

Com cerca de 103 mil habitantes, Itaperuna já tem 1.016 pessoas infectadas pelo o novo coronavírus. Já são 25 óbitos causados pela doença, segundo o último boletim municipal divulgado nesta sexta-feira (03/07).

No final de abril, um decreto autorizou a flexibilização de atividades econômicas no município. Na época, Itaperuna tinha apenas 12 casos confirmados da doença e nenhum óbito.

Segundo a prefeitura municipal, a taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes mais graves da doença está em 37%. Além de Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, Petrópolis e Teresópolis, na região serrana, e Maricá, na Região dos Lagos, já ultrapassaram a marca dos mil casos da doença.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Rua do Gilson Carone será interditada para obras

Publicado


.

A rua Djalma Manoel da Silva, no bairro Gilson Carone, será interditada por 10 dias, a partir de segunda-feira (27), para realização de obras de drenagem. Nesse período, condutores e ônibus do transporte coletivo usarão rotas alternativas, acessando ruas adjacentes.

De acordo com a Secretaria de Obras de Cachoeiro, depois dos serviços de implantação das manilhas, necessários para melhorar o escoamento da água da chuva naquela área, a via será pavimentada.

Executada por empresa contratada, a obra faz parte de um conjunto de melhorias no bairro, que também inclui serviços de contenção, drenagem e pavimentação nas ruas José Olímpio Gomes, Justino Francisco dos Santos, Francisco Rodrigues Almago, Geraldo Ambrósio “B” e Projetada. O investimento da Prefeitura nessas intervenções é superior a R$ 1 milhão.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana