conecte-se conosco

Grande Vitória

Jabour e Maria Ortiz ganham 50 novas mudas de árvores

Publicado

Divulgação Semmam

Plantio de árvore em Jabour

Rua Milton de Castro Matos, em Jabour, ganha nova muda de árvore (Ampliar imagem)

Os bairros Jabour e Maria Ortiz recebem, a partir desta sexta-feira (29), o plantio de 50 novas mudas de árvores.

Segundo a gerente de Áreas Verdes, Giselle Guimarães, as vias contempladas e as espécies escolhidas são estas:

  • em Jabour, nas quatro praças do bairro e na rua Milton de Castro Matos: 14 mudas, sendo elas de de Samambaia, Oiti, Ingá Mirim e Palmeira Rabo de Raposa
  • em Maria Ortiz, na praça de esportes: 36 mudas, sendo elas de Oitis, Ingás Mirim e Palmeira Rabo de Raposa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, além desses plantios, as equipes da Gerência de Áreas Verdes (GAV) já plantaram 182 árvores no bairro Maria Ortiz e 18 árvores em Jabour nos últimos dois anos.

Diretrizes

Os serviços de plantios de árvores acontecem em conformidade com as diretrizes e os procedimentos técnicos previstos no Plano Diretor de Arborização (PDA) e legislações pertinentes, especialmente a lei municipal n° 8.696/2014, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público em Vitória.

Matéria relacionada

Reta da Penha e praia de Camburi ganham novas árvores

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Alunos recebem orientação on-line sobre guarda responsável de animais

Publicado


.

O projeto Guarda Responsável de Animais Domésticos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), foi apresentado para 30 alunos do tempo integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha.

A apresentação foi realizada pela equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Pedra da Cebola. Para a educadora ambiental Solange Lins, a atividade vai ao encontro das propostas pedagógicas planejadas antes da pandemia do coronavírus.

“Fizemos um bate-papo inicial sobre guarda responsável de animais domésticos, com a bióloga e educadora ambiental da Semmam Juliana Conde, no qual os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e entender como ser um tutor responsável”. 

Responsabildade

Juliana Conde ressalta que ser tutor de um animal requer muita responsabilidade e vários cuidados, que vão desde a alimentação até a socialização com outros pets e com o próprio ser humano.

“Os animais, tanto os domésticos quanto os silvestres, por possuírem capacidade de sofrer, sentir prazer ou felicidade, são amparados por leis, assim como o indivíduo e a sociedade humana. Para tornar a atividade mais lúdica e interativa, foi apresentado um vídeo em que uma criança apresentava o seu animal de estimação (um coelho) e relatava a amizade construída com ele”, falou Juliana.

Conhecimentos

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, destacou que, mesmo com o isolamento social, foi possível levar conhecimentos para os alunos. “Buscamos caminhos e formas para retormarmos as atividades com professores e alunos de forma on-line”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, as atividades de Educação Ambiental on-line são importantes ferramentas para levar informação e conhecimento à população.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana