conecte-se conosco


Esporte

Jogo entre Cabofriense e Vasco terá esquema especial de segurança

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre Cabofriense e Vasco da Gama no próximo domingo (17). A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Rio, do Campeonato Carioca. Uma reunião de alinhamento do plano de ação foi realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública, na última terça-feira (12), para definir o […]

Publicados

em

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre Cabofriense e Vasco da Gama no próximo domingo (17). A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Rio, do Campeonato Carioca. Uma reunião de alinhamento do plano de ação foi realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública, na última terça-feira (12), para definir o esquema especial de segurança e transporte para o local.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber cerca de 15 mil torcedores. Por isso, com o objetivo de levar tranquilidade e conforto ao torcedor, o Governo do Estado, através das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), divulgou o planejamento para o evento.

Os portões do estádio serão abertos ao público às 14h e a orientação é para que o público chegue com antecedência para evitar filas na hora de entrar. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso.

Os quatro setores do Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: os setores A, B, C e D abrigarão as torcidas do Vasco. A entrada desses torcedores acontecerá pela parte da frente do estádio. O setor B1, segundo do lado esquerdo, abrigará a torcida Cabofriense.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

Ao todo, as duas linhas vão contar com veículos que começam a operar às 14h nos dois municípios e vão até às 15h30. No estacionamento da Praça do Papa, os carros sairão a cada 10 minutos. Na Prainha, a cada 20 minutos.

Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR 262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Policiamento

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio. Segundo o tenente-coronel Novaretti, do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), 220 profissionais, entre efetivos do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e da Cavalaria participarão do evento.

Representação

Estiveram presentes na reunião representantes de todas as entidades envolvidas. São elas: Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Esportes do Estado, Federação de Futebol do Espírito Santo, Prefeitura de Cariacica, administração do estádio Kleber Andrade, Guarda Municipal de Vila Velha, Guarda Municipal de Vitória, Guarda de Trânsito de Cariacica, Ceturb, Samu, Gatti Segurança Privada e as empresas organizadoras do evento.

Última visita

Esse será o segundo jogo do Vasco no Kleber Andrade em menos de um mês. A primeira partida foi disputada no último dia 20, contra o Serra, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, que terminou 2 a 0 para o time carioca, contou com a presença de 16.736 torcedores.

Comentários Facebook

Esporte

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook



Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana