conecte-se conosco


Cidades

Justiça concede habeas corpus a ex-secretário de Presidente Kennedy

A Justiça concedeu habeas corpus ao ex-secretário municipal de Presidente Kennedy, Leandro da Costa Rainha, nesta terça-feira (24). Ele foi preso durante a Operação Rubi, em 10 de maio deste ano. A prefeita afastada, Amanda Quinta, também teve a liberdade concedida na semana passada. De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), agentes […]

Publicados

em

A Justiça concedeu habeas corpus ao ex-secretário municipal de Presidente Kennedy, Leandro da Costa Rainha, nesta terça-feira (24). Ele foi preso durante a Operação Rubi, em 10 de maio deste ano. A prefeita afastada, Amanda Quinta, também teve a liberdade concedida na semana passada.

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), agentes públicos recebiam pagamento de propinas em troca de favorecimento de contratos com Presidente Kennedy.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Estradas que ligam distrito de São Vicente a Prosperidade são desobstruídas

Publicados

em


Vias foram bastante prejudicadas pela chuva, o que impedia a passagem de veículos
Foto: Divulgação/PMCI

As equipes da Secretaria Municipal de Interior (Semui) de Cachoeiro de Itapemirim finalizaram, recentemente, o serviço de desobstrução das estradas da serra de São Vicente que ligam o distrito a Prosperidade, no município de Vargem Alta.  

De acordo com a Semui, devido às fortes chuvas que atingiram a região no final do ano, as vias ficaram bastante prejudicadas, a ponto de impossibilitar a passagem de veículos.

“Essa é uma área de turismo rural e produção agrícola muito importante. Há muita produção de banana e café, por exemplo, e, para ter o escoamento desses produtos, é preciso que as estradas estejam em boas condições. Por isso, é um serviço essencial para o andamento da vida das famílias daquela região”, explica o secretário de Interior de Cachoeiro, Alexandre Bastos.

Morador da região, Giovanne Grechi ressalta que, além da produção agrícola, muitas pessoas da localidade trabalham nas empresas do setor de mármore e granito localizadas no município de Vargem Alta e precisam usar o trajeto diariamente. “Essa ação da Prefeitura é muito importante para nós, moradores, e para outros usuários das estradas. Estamos satisfeitos com o início dos trabalhos e felizes pelas próximas etapas”, expressa.

Segundo o secretário Alexandre Bastos, as próximas fases dos serviços incluem o patrolamento e ensaibramento de toda a extensão da serra que conecta São Vicente a Prosperidade. Em alguns trechos mais íngremes, também será feito o trabalho de concretagem.

Gruta

Além dessa ação, a Semui também realiza o serviço de melhoramento da estrada do distrito de Gruta. No local, as equipes estão fazendo o manilhamento para melhorar a drenagem da via. Os trabalhos devem ser finalizados nesta sexta (21).

Comentários Facebook




Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana