conecte-se conosco


Estado

Justiça manda Capitão Assumção tirar da internet ofensas a secretário

Publicados

em

Foto: blog do Elimar

O juiz Gustavo Mattedi Reggiani, da 6ª Vara Cível de Vitória, determinou que o deputado estadual Capitão Assumção (Patriotas) retirasse de suas redes sociais postagens em que atacam o secretário de Estado de Governo do Espírito Santo, Tyago Ribeiro Hoffmann (processo nº 0009144-29.2020.8.08.0024). A decisão é liminar e prevê multa de R$ 1 mil ao dia caso não seja cumprida.

Além do deputado, a ordem judicial atinge os jornalistas Jackson Rangel Vieira e Max Ladeira. Segundo o magistrado, as reportagens e postagens “têm conteúdo ofensivo e ilegal e que se encontram desprovidas de comprovação”, ou seja, são acusações das quais Capitão Assumção e os jornalistas não têm provas.

A liminar faz parte de um processo de indenização por danos morais movido por Tyago contra os três. O secretário alega ser vítima de mentiras no Facebook e Instagram, bem como no site Folha do ES, de Jackson Rangel.

Segundo Hoffmann, ele vem sendo alvo de publicação desonrosa publicada por Rangel em seu site, intitulada “Tyago Hoffmann: ‘pai’ de esquema chamado ‘barriga de aluguel’”. Max Ladeira, também teria participado da divulgação, considerada por ele “ofensiva à sua honra”.

O secretário assegura que as publicações e matérias têm conteúdo ilegal e que não são comprovadas. Além disso, afirma que o material de texto e de áudio o citam como corrupto.

Na petição, Tyago Hoffman alega, ainda, que Capitão Assumção, divulgou em suas redes sociais publicação com título de “Esquemão do secretário de Casagrande”, fazendo menção à sua suposta participação em esquemas criminosos, “o que é mentira”.

“Consigno que o perigo de dano encontra-se consubstanciado na possibilidade de que as publicações de titularidade dos réus possam não só ser acessadas, como compartilhadas em redes sociais e demais meios de comunicação, agravando, com o passar do tempo, eventual dano à imagem sofrido pelo autor. Isto posto, defiro o pedido formulado na inicial, para o fim de determinar, liminarmente, que os réus retirem de circulação as matérias”, despachou o juiz Reggiani.

Informações: Elimar Cortes

Comentários Facebook

Estado

Setades divulga trabalhos aptos à apresentação em Mostra Estadual de Praticas em Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional

Publicados

em

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado dos trabalhos que serão apresentados na V Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social e em Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo.

Os autores responsáveis pelas Práticas selecionadas para apresentação durante a V Mostra Estadual deverão confirmar sua participação, enviando e-mail para [email protected], até 03/12/2025, com o assunto: Confirmação de Participação na V Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social e em Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo, indicando no corpo do texto o título do trabalho, quais e quantos autores irão participar da apresentação.

A Mostra acontecerá na cidade de Vitória, Espírito Santo, em data e local a serem informados posteriormente. Em caso de não confirmação, os trabalhos subsequentes serão convocados, respeitando a ordem de classificação.

A listagem com os trabalhos selecionados pode ser encontrada no link:
https://setades.es.gov.br/edital_ivmostra_as

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana