conecte-se conosco


Cidades

Justiça suspende o cargo de Orientador Pedagógico do concurso de Bom Jesus do Itabapoana

Publicados

em

O cargo de Orientador Pedagógico do concurso público de Bom Jesus do Itabapoana, edital n°02/2019, foi suspenso em virtude de recurso de Agravo de Instrumento em decisão judicial proferida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Bom Jesus do Itabapoana e confirmada pelo Tribunal de Justiça. A sentença cabe recurso, mas a função está temporariamente suspensa até que haja nova decisão judicial.

O concurso público organizado pela Comissão de Concurso Público do Município de Bom Jesus do Itabapoana e executada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal-IBAM, aplicou as provas objetivas no dia 20 de outubro deste ano.

Além da suspensão judicial, todos os títulos enviados pelos candidatos aprovados nas provas objetivas dos empregos de Professor I, Professor II e Supervisor Escolar serão reavaliados pelo IBAM. A banca decidiu reavaliar todos os títulos enviados pelos candidatos aprovados nas provas dos cargos citados, encaminhados no período de 12/11 a 14/11/19. Por conta dessa alteração houve um novo prazo para os recursos contra a pontuação dos títulos, desta vez nos dias 17 e 18 de dezembro de 2019.

Segundo a nota divulgada pela banca avaliadora, esse procedimento é devido a algumas inconsistências no processo de avaliação dos títulos. Com isso e o resultado final para esses cargos será divulgado na próxima segunda-feira (23) no site do IBAM.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Ponto de testagem itinerante para Covid-19 amplia atendimento em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h - Foto: Márcia Leal

O ponto de testagem itinerante para Covid-19 de Cachoeiro está funcionando na faculdade Multivix, no bairro Independência, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliará o horário, disponibilizando atendimento das 13h às 15h.

No total serão disponibilizados 300 testes na parte da manhã e 150 no período da tarde. O atendimento ocorre por ordem de chegada, sem agendamento prévio.

As pessoas que testam positivo recebem atestado médico e indicação para isolamento imediato. Nesta segunda-feira (24), foram realizados 299 testes, com 135 casos positivos (45,15%).

A Semus colocou um ponto de itinerante como forma de descentralizar a oferta do teste e facilitar o acesso aos cidadãos. Qualquer pessoa pode se dirigir até o local e solicitar a testagem. Também há testagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para pacientes com sintomas gripais leves, e nos pronto atendimentos municipais, para os que apresentarem sintomas mais graves.

No ponto itinerante, também é possível se vacinar contra Covid-19 e Influenza. Basta apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“A testagem é essencial para oferecer um diagnóstico da forma mais precoce possível e contribuir para frear a disseminação do vírus. Estamos vivenciando um momento de explosão de casos em todo o Brasil, mas para esperamos que a situação melhore nas próximas semanas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana