conecte-se conosco

Cidades

Kaki segue na disputa pela prefeitura de Vargem Alta; dupla filiação seria erro em Cartório Eleitoral

Publicado

O presidente do PDT de Vargem Alta e candidato a prefeito pelo partido, Waltair José Pizetta, o “Kaki”, não seria filiado ao partido ao qual pretende disputar as eleições municipais deste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

De acordo com o TRE-ES, Kaki “é filiado ao Partido Liberal, desde 27/05/2011, e não ao PDT, partido pelo qual o candidato requereu o registro da candidatura” para disputar a prefeitura da cidade. (Abaix0)

O Juiz Eleitoral Jose Pedro de Souza Netto, da 35ª Zona Eleitoral em Iconha, responsável também por Vargem Alta, intimou o então candidato a se explicar sobre as irregulariudades indicadas no requerimento de registro de candidatura em até 72 horas contando a partir desta terça-feira (06/10), sob pena de indeferimento do pedido. (Abaixo)

Em sua defesa, também publicada no dia de hoje (07), o advogado de Kaki diz que “ficou comprovada a devida filiação partidária” de Kaki ao PDT e que “consta ainda a decisão de deferimento quanto ao pedido de filiação partidária, tornando Waltair Pizetta apto a candidatar-se e concorrer nas eleições de 2020“. (Abaixo)

No site do Tribunal Superior Eleitoral, uma Certidão afirma que Waltair se encontra “Regularmente filiado” ao Partido Liberal (PL) e não ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). (Abaixo)

Erro do Cartório Eleitoral 

Ainda de acordo com a defesa de Kaki, tudo não passa de um erro do Cartório da 35ª Zona Eleitoral. Ocorre que o Cartório Eleitoral não registrou a filiação de Kaki ao PDT, partido que ele preside há alguns anos, e ainda divulgou que ele estaria filiado ao PL desde 2011.

Kaki saiu do PL em 2011, tendo assumido a presidência do PRP (atual Patriota), sigla pela qual disputou a eleição de 2012 como vice na chapa de Uilder, que ficou em terceiro lugar naquele pleito.

Segundo Kaki, o fato já foi esclarecido à Justiça Eleitoral e sua campanha a prefeito de Vargem Alta segue firme, com o intuito de fazer uma gestão séria e eficiente para melhorar a cidade.

Para comprovar sua filiação ao PDT está correta, o candidato apresentou o Edital nº 127 – TRE-ES/35ª ZE, requerido por ele no dia 02 de abril de 2020, que comprova o deferimento de sua filiação ao PDT com selo de autenticidade da Justiça Eleitoral. (Abaixo)

 

A defesa:

Certidão no site do TSE:

Edital nº 127 – TRE-ES/35ª ZE comprovando a filiação de Kaki:

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vídeos: acidente entre carro e ônibus deixa motorista ferido, em Cachoeiro

Publicado

por

Um carro e um ônibus se envolveram em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (07), na Avenida Fiorovanti Cipriano, popularmente conhecida como “Gavião”, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com testemunhas, o SUV branco invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um coletivo urbano do Consórcio Novo Trans.

O motorista do veículo ficou presos às ferragens e precisou ser retirado do carro por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o hospital. Seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Em breve mais informações…

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana