conecte-se conosco

Grande Vitória

Lei Aldir Blanc: artistas de Vitória têm até dia 16 para se inscrever em edital

Publicado


A Secretaria Municipal de Cultura publicou nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial de Vitória, o edital “Chamamento Público nº 005/2020 de Seleção de Proposta de Apresentação e Formação Artístico-Cultural – Lei Aldir Blanc”. Os interessados têm de meio-dia desta sexta-feira (6) até as 18 horas do dia 16 de novembro para se inscrever pela plataforma Prosas.

Clique aqui para ler o edital

O edital atende ao inciso III da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, aprovada no Congresso Nacional para auxiliar os profissionais da arte e da cultura que tiveram suas atividades interrompidas devido às medidas de combate ao coronavírus. 

As dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura): [email protected] A documentação relativa ao edital também pode ser encontrada nos Editais da Semc, na área de Documentação Oficial da Prefeitura de Vitória.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Parque Moscoso vai receber iluminação natalina

Publicado


O Parque Moscoso, no Centro Histórico, está ganhando iluminação e adornos natalinos e, para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, a decoração será feita sem a Vila de Papai Noel.

O parque será enfeitado com iluminação para manter o brilho natalino da região. O objetivo é manter o espírito de Natal dos moradores, comerciantes e de quem passa ao redor do centenário parque.

Serão milhares de lâmpadas Led em tons natalinos enfeitando todo o parque. Cerca de 130 árvores vão receber ornamentação com minilâmpadas e tubos de Led que imitam a neve caindo. Além disso, um túnel será montado no corredor principal do parque.

A decoração de Natal deste ano estará em todas as regiões da cidade e será modesta.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destaca que a decoração do Parque Moscoso já foi iniciada, e a previsão é de que até domingo (6) já esteja concluída.

“Neste ano, o Parque Moscoso será será enfeitado com iluminação para manter o brilho natalino do Centro Histórico. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação da Covid-19 “, destacou.

Sucesso

No ano passado, a Vila do Papai Noel foi um sucesso e recebeu cerca de 300 mil pessoas. Além da Casa do Papai Noel, atrações como roda gigante, trem interativo, balão iluminado, presépío, árvore de 14 metros, trenós, renas, presentes, bolas e enfeites gigantes fizeram a alegria das crianças e famílias.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana