conecte-se conosco


Cidades

Leis de incentivo garantem agenda cultural em Cachoeiro

Publicados

em

Contação de história sobre o folclore brasileiro será uma das atrações on-line Foto: Thais Nascimento

Apresentações virtuais e presenciais gratuitas, feitas por artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc e pela Lei Rubem Braga, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), continuam a garantir a agenda cultural de Cachoeiro nos próximos dias. Confira as atrações:

Folclore Brasileiro
O grupo Companhia Nós de Teatro contará histórias sobre os personagens do folclore brasileiro Mapinguari, Matinta Pereira e Capelobo. A apresentação será exibida sexta (5), sábado (6) e domingo (7), no canal da trupe no YouTube, a partir das 19h30.

Sítio do Picapau Amarelo

Nesta sexta (5), às 9h e às 16h, a artista Luma Mara Barros contará, em seu perfil do Facebook, a história da boneca de pano Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, por meio de fantoches. Conforme a história vai sendo contada, os outros personagens serão apresentados para as crianças também.

Foto: Divulgação

Espetáculo de rua – Trupe do Sentir

A Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) realizará uma intervenção artística, que envolve teatro, dança e poesia, em oito praças da cidade. A ideia é que os moradores acompanhem as atrações em casa, de suas  janelas, sacadas e calçadas.

No sábado (6), o grupo se apresentará na Praça da Bandeira, no Aquidaban, às 8h30 e às 9h; na Praça Pedro Cuevas Junior (do Roberto Carlos), às 9h45; e na Praça Jerônimo Monteiro, às 10h35.

Já no domingo (7), o espetáculo será realizado na praça do bairro Coronel Borges, às 8h30; na praça do Arariguaba, às 9h; na praça do Baiminas, às 9h45; e na praça do São Luiz Gonzaga, às 10h45.

Foto: Astecano Raul Sampaio

Turma do Frederico

Coordenado por Cleyton Barbosa, o teatro de bonecos Turma do Frederico vai explicar para a criançada, de forma leve, divertida e descontraída, sobre cuidados com o meio ambiente. A live será baseada no livro “Amigos da Natureza”, escrito por Cleyton. O espetáculo será realizado na próxima quarta (11), no Instagram, a partir das 18h.

Foto: Silvio Falcão

Agenda Cultural

Folclore Brasileiro – Cia Nós de Teatro
Quando: Sexta (5), sabádo (6) e domingo (7), a partir das 19h30
Onde: https://www.youtube.com/channel/UC9hWMobulGwfQoRq3UMFkRg

Sítio do Picapau Amarelo – Luma Mara
Quando: Sexta (5), às 9h e 16h
Onde: https://www.facebook.com/lumamara.barrosdias

Trupe do Sentir – Asteca
Quando: sábado (6), às 8h30, 9h, 9h45 e 10h35 e domingo (7), às 8h30, 9h, 9h45 e 10h45

No sábado (6)

Praça da Bandeira, próximo à quadra, no Aquidaban – 8h30

Praça da Bandeira, próximo à igreja, no Aquidaban, 9h

Praça do Roberto Carlos – 9h45

Praça Jerônimo Monteiro – 10h35

No domingo (7)

Praça do Coronel Borges – 8h30

Praça do bairro Arariguaba – 9h

Praça do Baiminas – 9h45

Praça do São Luiz Gonzaga – 10h45

Turma do Frederico – Cleyton Barbosa

Quando: 11 de março, às 18h
Onde: https://www.instagram.com/turmadofrederico/

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Projeto dos CRJs é apresentado a representantes da Prefeitura de Aracruz

Publicados

em

 

Os secretários de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, e de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, apresentaram o projeto dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) para o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, e equipe, nesta sexta-feira (09). A reunião ocorreu em formato virtual.

A implementação dos Centros é a principal ação do Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida e, em Aracruz, a previsão é de que seja implementada uma unidade na região de Jacupemba. Os Centros irão ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens.

“Hoje, apresentamos o projeto dos Centros ao prefeito Doutor Coutinho e equipe, que assumiram o mandato no início deste ano, e foi uma reunião muito positiva. Os Centros de Referência das Juventudes não estarão apenas na Grande Vitória e sim nos dez municípios que integram o Programa Estado Presente e Aracruz é um deles. O CRJ do município estará localizado em uma região estratégica para auxiliar a juventude no que for necessário”, explicou a secretária Nara Borgo.

Já o secretário Álvaro Duboc, que atua como coordenador-executivo do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, destaca o fato de os CRJs serem equipamentos que têm por objetivo ofertar um conjunto de atividades para fortalecer vínculos sociais e comunitários, trabalhando e potencializando as habilidades dos jovens. Segundo ele, o fato de Aracruz ser um município que abriga importantes empresas, “abre uma janela ainda maior de oportunidades para a juventude local”.

Os CRJs serão implantados por meio da parceria do Governo do Estado com os municípios e com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para fortalecer as ações de prevenção social à violência e a redução de vulnerabilidade da juventude. Integram a carteira de projetos do eixo social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa a reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, atuando também com o eixo policial.

Centros de Referência para as Juventudes

Os Centros irão ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens.

Como projeto do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, serão 14 CRJs em funcionamento até 2021, com capacidade para atender, anualmente, uma média de 65 mil jovens.

Os CRJs ofertarão serviços, como o acompanhamento integral de jovens para a construção de Planos de Vida e Trabalho, tendo como princípios o respeito à diversidade e ao diálogo. Disponibilizará, ainda, espaços de trabalho compartilhado, com laboratório temático para geração de renda (LABPoca), oficinas, eventos artístico-culturais e esportivos, vivências extraterritório, passagens interestaduais, entre outros, tendo a gestão compartilhada como premissa, e se configurando como a principal entrega pública para as Juventudes já realizada no Espírito Santo.

Saiba mais: https://bit.ly/3kyJlm0

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana