conecte-se conosco

Mundo

Líderes do Irã enfrentam indignação pública após derrubada de avião

Publicado

source

Agência Brasil

pessoas arrow-options
reprodução / Twitter

Protestos acontecem desde o sábado (11) contra o governo.

Líderes do Irã estão enfrentando a indignação do público, devido ao ataque de militares do país que derrubou um avião de passageiros ucraniano.

A aeronave caiu nas proximidades de Teerã na quarta-feira passada (8), matando todas as 176 pessoas a bordo. Os militares iranianos inicialmente negaram qualquer envolvimento, mas posteriormente admitiram que derrubaram por engano o avião.

Entretanto, a medida foi vista por muitos como uma tentativa da liderança de encobrir a verdade, e desencadeou protestos em todo o país. As manifestações continuaram nessa segunda-feira (13). Policiais armados foram enviados ao centro de Teerã.

Leia também: “Responsáveis por queda de avião serão punidos”, garante presidente do Irã

Acredita-se que as autoridades estejam tentando controlar informações, uma vez que a internet está fora do ar em algumas partes do país.

Rumores se espalharam na internet, dizendo que manifestantes foram feridos por tiros. A polícia divulgou declaração, afirmando que não disparou contra ninguém, e que está agindo com comedimento.

Leia mais:  Sete pessoas morrem em naufrágio de barco de imigrantes na Turquia

*Emissora pública de televisão do Japão

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

China constata mais 17 casos de pneumonia viral; doença já afeta 62

Publicado

source

Agência Brasil

As autoridades chinesas anunciaram neste domingo (19) que identificaram mais 17 pessoas infectadas no país com uma nova forma de pneumonia viral, que matou duas vítimas e colocou outros países em alerta.

No total, 62 casos do novo coronavírus foram registrados pela Comissão Municipal de Saúde da cidade de Wuhan, mas 19 receberam alta de um hospital, enquanto dois homens na faixa dos 60 anos morreram. Pelo menos meia dúzia de países da Ásia adotaram medidas excepcionais para evitar a doença.

Sintomas

Investigadores do Centro de Análise Global de Doenças Infecciosas, que assessora instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), estimam que ” 1.723 casos” em Wuhan apresentavam sintomas da doença desde o último dia 12.

FILE PHOTO: People walk past newly built residential flats in Shenzhen, Guangdong Province, China October 26, 2019. REUTERS/Tyrone Siu/File Photo

Pneumonia viral deixa grande parte da população da China preocupada com efeitos da doença Tyrone Siu/Reuters/direitos reservados

O alerta de disseminação do vírus foi dado esta semana pela OMS, depois que os três primeiros casos constatados fora da China foram conhecidos na Tailândia e no Japão. As três vítimas haviam visitado a cidade de Wuhan, na China, recentemente.

Os casos de pneumonia viral alimentaram receios sobre uma potencial epidemia, depois de uma investigação ter identificado a doença como um novo tipo de coronavírus, uma espécie de vírus que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais e são transmitidos através da tosse, espirros ou contacto físico.

Os Estados Unidos anunciaram que vão monitorizar os passageiros dos voos provenientes de Wuhan para nos aeroportos em Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Leia mais:  Policial é atropelada e morre após ajudar idosa a atravessar a rua
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana